Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013



Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
com isto tudo estou a ver que nao valeu a pena carregar as baterias às maquinas.está muito calmo em relação ás previsões lançadas.vamos ver como será o resto do dia

Bem... parece que por aqui a montanha pariu realmente um rato! Não chove há 1 hora. Vento apenas moderado.:angry:

Apenas caiu chuva forte durante 20 minutos, sensivelmente entre as 7 e 10 e as 7 e 30 da manha com 2 relampagos. Nada mais.

O pessoal do litoral norte é que parece estar realmente a ter animação... :sad:

Será que o "pior" já passou?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Desde as 00h que a temperatura não sai do intervalo [19,8ºC; 20,0ºC]. :huhlmao:

Não chove. Céu encoberto e 19,9ºC. A pressão já sobe, encontrando-se nos 1008 hPa.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Cabanas, voltou a chover com intensidade nos últimos 10 minutos e o ventro a soprar com mais intensidade e com rajadas.
Olhando para as imagens de radar do IPMA, parece que vem chuva da grossa para setúbal.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
Bem... parece que por aqui a montanha pariu realmente um rato! Não chove há 1 hora. Vento apenas moderado.:angry:

Apenas caiu chuva forte durante 20 minutos, sensivelmente entre as 7 e 10 e as 7 e 30 da manha com 2 relampagos. Nada mais.

O pessoal do litoral norte é que parece estar realmente a ter animação... :sad:

Será que o "pior" já passou?

Isso mesmo, por volta das 5.50 da madrugada tb caiu uma boa chuvada aqui pela zona dos Olivais bem perto do Rio...
Depois, as valentes descargas entre as horas mencionadas acima com as janelas a abanarem mas nada mais depois disso...

Adoro trovoadas, já tenho perdido parte de noites só para as ver :D e acordo sempre com elas, portanto se tivessem existido mais teria dado por elas...:rolleyes:

Neste momento aqui em Telheiras (onde trabalho), não chove e de vez em quando ocorrem umas belas rajadas de vento...mas o céu continua muito carregado, talvez de manha ainda ou quiçá e ao contrário do que o IPMA previa, ao longo da tarde a coisa possa animar, o que acham??
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Isso mesmo, por volta das 5.50 da madrugada tb caiu uma boa chuvada aqui pela zona dos Olivais bem perto do Rio...
Depois, as valentes descargas entre as horas mencionadas acima com as janelas a abanarem mas nada mais depois disso...

Adoro trovoadas, já tenho perdido parte de noites só para as ver :D e acordo sempre com elas, portanto se tivessem existido mais teria dado por elas...:rolleyes:

Neste momento aqui em Telheiras (onde trabalho), não chove e de vez em quando ocorrem umas belas rajadas de vento...mas o céu continua muito carregado, talvez de manha ainda ou quiçá e ao contrário do que o IPMA previa, ao longo da tarde a coisa possa animar, o que acham??

Eu gostava que a coisa animasse... mas não me parece. As nuvens negras passam por aqui a alta velocidade, mas não descarregam uma gota. :angry:

Mas não perco a esperança. O "período critico" só termina às 12h. :brucelee:

Para a tarde, espero que as trovoadas não falhem!
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Quais 30mm acumulado de manhã quais quê... 7mm desde as 00h!! Que grande fiasco este...:facepalm::facepalm:

Sigo com céu completamente nublado, céu negro a SE, não chove há bastante tempo e o vento mantém-se forte.

Os do Sul ficam a ganhar:

 

GouveiaLRS

Cirrus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
12
Local
Infantado (Loures)
Bom Dia a todos/as

Sou nova aqui no fórum mas já vos acompanho há algum tempo porque acho este fórum super útil e estou sempre a aprender algo novo.

Bem vamos ao que interessa, aqui no Infantado (Loures), depois de um início de manhã, com alguma chuva, vento moderado e 2 belos trovões, está céu muito nublado ( com vontade de descarregar), vento moderado de Sul e temperatura deve estar nos 19/20º.

Tenho a mesma opinião de alguns membros e este evento foi mesmo "muita parra e pouca uva":(

Mas ainda tenho esperança que venha aí qualquer "coisinha" :pray:
 

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
A ser assim iremos ter acumulados impressionantes! :shocking:
Sobretudo no litoral centro onde podem chegar a 2 vezes, ou 3...ou ainda 4 vezes a precipitação mensal média de Setembro!

:D

Maior tesourinho deprimente que alguma vez criei!
Pelo menos até agora a precipitação terá sido mais do género..não 4 vezes a média de Setembro mas sim 1/4...nem isso! :p

A ver se a tarde compensa!
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
Isso mesmo, por volta das 5.50 da madrugada tb caiu uma boa chuvada aqui pela zona dos Olivais bem perto do Rio...
Depois, as valentes descargas entre as horas mencionadas acima com as janelas a abanarem mas nada mais depois disso...

Adoro trovoadas, já tenho perdido parte de noites só para as ver :D e acordo sempre com elas, portanto se tivessem existido mais teria dado por elas...:rolleyes:

Neste momento aqui em Telheiras (onde trabalho), não chove e de vez em quando ocorrem umas belas rajadas de vento...mas o céu continua muito carregado, talvez de manha ainda ou quiçá e ao contrário do que o IPMA previa, ao longo da tarde a coisa possa animar, o que acham??


Ja somos dois.Adoro trovoadas a tal ponto que tambem ja perdi noites e noites a espera.Ja lhes perdi a conta
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperatura começou há pouco a descer, 18,9ºC actuais.

91% de humidade e 1007 hPa, com vento moderado a forte de SSO (202º).


Ligaram a iluminação de rua há uns minutos. Está escuro, realmente, mas também... :huhlmao: