Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013



zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Bom dia

Aqui o vento e a chuva, surgiram com alguma intensidade, na última meia hora.

Temperatura 19,8º - Pressão 1007,5 hpa - Vento forte a muito forte de SE -

Rajada máxima 61 kmh - Precipitação 4,4 mm
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
707
Local
Alfragide e Olivais Norte
A temperatura começou há pouco a descer, 18,9ºC actuais.

91% de humidade e 1007 hPa, com vento moderado a forte de SSO (202º).


Ligaram a iluminação de rua há uns minutos. Está escuro, realmente, mas também... :huhlmao:

É engraçado, porque aqui na minha sala de trabalho senti realmente mais frio e estranhei mas confirma-se, indoor 25 graus há pouco, 23.6 agora...

Está um bocado mais escuro, mais carregado que há meia hora atrás, mas o vento é quase nulo e continua sem chover...:angry:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Penso que a frente já passou por aí ..... o GFS falhou somente por uns 40 mm :lmao::lmao::lmao:

Agora é a vez do sul do país a quem o GFS nas ultimas runs não indica grande coisa, mas também com o barrete que enfiou á zona centro do país !
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Noite "relativamente" tranquila, uns 3 ou 4 trovões pela manhã, a precipitação chegou aos 5,8mm, portanto nada do outro mundo para já. Por esta altura o céu está muito nublado, muito escuro a Sudoeste, o vento voltou a aumentar de intensidade, mas não chove nem troveja pese embora o IPMA tenha de novo feito chegar por e-mail o alerta laranja de chuva forte acompanhada de trovoada para os distritos de Lisboa e Setúbal das 11h às 15h. Ah, já me ia esquecendo, e não sei se os meus colegas da Margem Sul e, em geral, da Grande Lisboa repararam, mas por volta das 10h30 havia mammatus sobre o estuário do Tejo. Bom sinal para o que ainda há-de vir? ;)
 

Trovão Almada

Cumulus
Registo
17 Mai 2011
Mensagens
136
Local
Almada / Algoz
Noite "relativamente" tranquila, uns 3 ou 4 trovões pela manhã, a precipitação chegou aos 5,8mm, portanto nada do outro mundo para já. Por esta altura o céu está muito nublado, muito escuro a Sudoeste, o vento voltou a aumentar de intensidade, mas não chove nem troveja pese embora o IPMA tenha de novo feito chegar por e-mail o alerta laranja de chuva forte acompanhada de trovoada para os distritos de Lisboa e Setúbal das 11h às 15h. Ah, já me ia esquecendo, e não sei se os meus colegas da Margem Sul e, em geral, da Grande Lisboa repararam, mas por volta das 10h30 havia mammatus sobre o estuário do Tejo. Bom sinal para o que ainda há-de vir? ;)

E verdade . reparei no mesmo .mas muito honestamente não tenho muita esperança para a tarde.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Acumulado: 7,9 mm
Há pouco caiu um aguaceiro moderado.

Neste momento, sigo com céu encoberto,19,1ºC e vento moderado a forte do quadrante SE.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Noite passada em branco para ver ao inicio da manha alguns bons raios perto de terra em frente ao cabo espichel

Aqui em Setubal tem chovido muito forte e o acumulado até não é mau de todo!! vou com 19,4mm e continua a chover