Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Parece que quando há animação é quando uma pessoa tem compromissos :mad:

Bem, durante a noite foi chovendo alguma coisa, mas agora estou expectante pelo que irá (ou não) acontecer, afinal numa aula de condução ainda se pode observar alguma coisa :p

Edit 08:32 - Já ouvi qualquer coisa.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fica aqui o pobre registo desta noite, quanto a raios, a maior parte foi só relâmpagos, muito longínquo.

Vista geral, as pequenas abertas de azul são céu iluminado pela Lua cheia
HpXurWF.jpg


detalhe da descarga nuvem-nuvem (mal se ouviam os trovões, eram graves e distantes)
2UhwRv2.jpg


só tenho mais dois registos onde se vê alguma coisa.

08:32 continua a chover aqui, fraco mas agora mais persistente. Tudo fechado e muito escuro para o lado de Cascais, aí é que deve estar a chover bem.
0ABv2yC.jpg

interessante como o radar mostra diversos focos de maior intensidade na precipitação.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Os roncos são praticamente constantes!

Sigo com 20,5ºC e 2,4mm acumulados.
 
  • Gosto
Reactions: thunderstorm87

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Bom dia! um desses estoiros foi tão grande que acordei a pensar que era um tremor de terra. :D mas fiquei surpreendido porque o céu parece típico das manhãs de neblina porque as nuvens parecem bastante uniformes! mas claramente está a escurecer a O/SO..
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pelo que me apercebo no radar será que nas próximas horas a região da Grande Lisboa e Margem Sul será a que vai ser mais afetada pela passagem sucessiva de celulas ?

Parece-me que sim, e agora acabou de nascer outra com um eco vermelho :shocking:
As células têm tido dificuldade em progredir para NNE, e perdem força, mas pela acumulação se callhar depois rebenta tudo à frente:D

bBqUTlb.jpg


08:57 trovão distante mas bem forte
08:59 chuva mais intensa agora em Carcavelos mas ainda não é forte; as gaivotas acampadas no parque de estacionamento parecem regaladas com o banho :)
09:01 mais trovões bem audíveis e arrastados; tudo cinzento, neblina, chuva e céu fechado; quase não se vê o mar.