Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Parece que houve noite engraçada aqui pela zona da Linha de Cascais.

Eu dormi que nem uma pedra, não ouvi nem vi nada. Quando acordei nem sequer chovia, e parecia-me um dia de neblina normal, quando pouco depois começou a chover moderadamente.

Ouvi um estrondo longiquo pelas 8h10m, mas nada de especial.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Parece que houve noite engraçada aqui pela zona da Linha de Cascais.

Eu dormi que nem uma pedra, não ouvi nem vi nada. Quando acordei nem sequer chovia, e parecia-me um dia de neblina normal, quando pouco depois começou a chover moderadamente.

Ouvi um estrondo longiquo pelas 8h10m, mas nada de especial.

Não perdeste nada, foi mais uma noite de expectativa, o espectáculo eléctrico foi muito fraco, a chuva, fraca também.

09:14 continua a chover, agora mais grosso, o parque de estacionamento já começa a ser lamaçal, as gaivotas estão contentes (acho eu, claro).
 
M

Membro excluído 274

Bom dia!

Carcavelos amanheceu cinzento, escuro, estava tudo molhado.

Em Cascais caiu um aguaceiro bastante intenso por volta das 8:10 quando estava a chegar ao trabalho mas não senti trovoada.

Bom seguimento ao Forum!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Por Belém agora vai trovejando, de manhã chão molhado mas nada demais e apenas agora a partir das 9 da manhã é que se começou a apreciar o aparato sonoro, e pelo que se vê no radar isto ainda é só a ponta do iceberg :)
Chove moderado, nada de pancadas de água até agora!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Bom dia,
Aqui no Marquês céu carregadíssimo, aguaceiros por vezes fortes e trovoada a estalar já há algum tempo. O termómetro marca 20º. Chegou o Outono - toca a comprar sapato novo :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Que estoiro aqui pela zona do Montijo.

Terá sido esta?
5r19itA.jpg
:cool:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Acordei com a trovoada :w00t: não houve nenhuma descarga relativamente perto daqui mas os trovões ainda fizeram abanar a casa.

Começou a chover de maneira fortíssima, tirando praticamente a visibilidade toda, e num só aguaceiro que acabou de cair acumularam-se 19 mm :surprise: a estação até contava de 2 em 2... ainda consegui dar uma vista de olhos e ver um rain rate de 305 mm/hora.

Por agora acalmou tudo mas continua a trovoada e continua a chover. Assim sim :rolleyes:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Há um eco vermelho em frente ao Cabo espichel, vinte minutos atrás.
JmEISGU.jpg

Parece ir entrar pela Caparica.

Aqui a visibilidade não vai além de 500 m. Continua a chover moderada e persistentemente.

O cortejo de células umas atrás das outras por ali abaixo é impressionante.

09:29 Trovão forte

hKLA1Zr.jpg

nk6QSXM.jpg


Bem colocado aviso! :thumbsup: (pelo menos aqui para a região de Lisboa)
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Aqui por Lisboa ouve-se trovejar. (Telheiras/Carnide)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acordei com a trovoada :w00t: não houve nenhuma descarga relativamente perto daqui mas os trovões ainda fizeram abanar a casa.

Começou a chover de maneira fortíssima, tirando praticamente a visibilidade toda, e num só aguaceiro que acabou de cair acumularam-se 19 mm :surprise: a estação até contava de 2 em 2... ainda consegui dar uma vista de olhos e ver um rain rate de 305 mm/hora.

Por agora acalmou tudo mas continua a trovoada e continua a chover. Assim sim :rolleyes:

:surprise:A que horas mais ou menos?