Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Os modelos não param de sofrer alterações! Oh raios!!! E eu a precisar de saber como vai ser o Domingo pois tenho uma coisa marcada na ilha da Berlenga para dia 6, já há meses! Numa ilha, ao ar livre... e com um travessia de barco para fazer! grrrrrrr... convinha ter uma ideiazita do tempo, mas não! Ora é temporal, ora é dia de verão... opahhhhh... GFS tira põe, tira põe... humpf...Há meia hora, no windguru, previam 6,5 mm para cá, agora foi-se tudo! Vá-se lá saber as voltas que isto ainda vai dar.
E os bilhetes do barco para comprar.... :angry::angry::angry::angry:
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
A mim acontece com todas as fotos. Sabes de algum outro site do mesmo género?

OFF TOPIC - Deixo aqui um tutorial de como inserir imagens no forum. Lá poderão tb encontrar outras hipóteses além do imgur, que é o que eu uso. No entanto como tenho inserido através da app no telemóvel, é directo. Há tb a hipótese da partilha do link de imagem do facebook, se for post público.

http://www.meteopt.com/forum/topico/como-inserir-imagens-no-forum.256/
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
1.º dia de setembro findou assim, em Peniche.
Fotografia de João Rosado

Qp4wCGr.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Off-topic: Ah pois! Eu não sou! Se calhar bloquearam para pessoas que não estão registadas mas obrigado na mesma :thumbsup:

Sigo com 21,4°C
Espero bem que este mês não seja tão seco como Agosto. Necessita-se de chuva urgentemente para estas terras. O norte levou com tanta chuva na semana passada! É injusto as restantes regiões continuarem com seca extrema :disgust:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia acordou fresco, com algumas nuvens, sigo com 21.2ºC
mínima de 16.2ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde!
Acaba de cair um aguaceiro fraco :rain:.

Interessante, em S.Pedro de Moel mesmo? Há uma área de nuvens baixas suficientemente espessa nessa zona para produzir alguma precipitação fraca, prevista aliás.

VlmCYa5.jpg


Aqui em Carcavelos têm predominado cumulus humilis e fractocumlus com alguns cirrrus, tudo não excedendo os 2/8 de cobertura do céu mas produzindo sombra intermitente. A sensação térmica é bastante variável conforme o sol descobre ou se oculta, aliado à nortada moderada com rajadas quase fortes. Poeira levantada ocasionalmente, mar picado em algumas áreas.

A mínima ontem acabou por ser atingida pouco antes da meia noite, 18,9ºC ou 18,7ºC conforme se prefira o dia a acabar às 24:00 hora legal (utc+1) ou mesmo às 0:00 utc (1:00 legal de hoje). Esta dualidade torna a indicação das temperaturas extremas diárias bastante confusa. Sou da opinião que aqui para o fórum se devia usar sempre a hora do fuso, UTC, para evitar ambiguidades. Percebo que é mais fácil olhar para o relógio e que as estações amadoras reiniciam às 0h legais (mas nem todas, o que torna a uniformização ainda mais complicada).

Ao amanhecer de hoje a temperatura desceu aos 17,8ºC à volta das 7h (legais). A humidade relativa foi máxima pouco antes das 4h da madrugada, 80%.

Máxima ainda mais fresca do que ontem, 22,3ºC, pouco antes das 16h30 com 57% de HR.

Céu a ficar mais nublado, há um véu de cirrus e cirrostratus finos a cobrir os cumulus humilis (quase mediocris).

Bruma sobre terra e fumo espesso de incêndio na direcção Leste, Costa da Caparica talvez.