david 6
Furacão
Muito boa!! Foi a que horas? Tenho uma foto igualzinha mas noutro ângulo![]()
eu disse

Muito boa!! Foi a que horas? Tenho uma foto igualzinha mas noutro ângulo![]()
de certeza que não ficaram? Talvez estejam numa pasta escondida, temporária ou assim.
Epah esta cabeça já vai mal!eu dissefoi às 17h
Pode ser essa sim, os 19:17 podiam ter já os segundos perto do minuto 18. E a potência e local da descarga condiz!19:18:03
Amp: -60.7
Lat: 39.3234, Long: -8.8664
Nops!... Já corri o tlm todo!!! Eu estava com o Tapatalk. A app dá para inserir fotos a partir da galeria, mas os vídeos têm de ser directos. Filmados logo para a aplicação. O que é certo é que nunca o consegui fazer e nunca mais vou tenta. Gravo e chegando a casa carrego!!!
Por-do-sol de hoje na Biscaia,Cascais.
tive pena de não me ter apercebido do que estava a acontecer, se não tinha-me pirado mais cedo do bules ( não estava infelizmente a fazer nada ) e tinha pegado na jipose e máquina fotográfica e rumava a um dos pontos de observação por traz de Montemor para uma eventual caçada,
A célula de Caldas da Rainha via-se mesmo bem. Não me arrependi de ter saído de casaOlha que eu também pensei ir para um ponto de vista qualquer mas ainda bem que não o fiz ou ficava frustrado.Ficou tudo muito longe.
Era a isto que eu estava a assistir. A célula que passou a leste de Óbidos tinha descargas bem fortes, para serem visíveis desta forma, em Peniche. As descargas tinham pouco tempo de intervalo, entre 2 a 4 minutos de espera entre cada flash. Só numa das descargas consegui ouvir um ronco ao longe.
Aos 15 segundos.
Filmei vários tentando carregar logo para o forum, mas a net móvel não tinha mt rede junto ao mar. Tive de gravar para o cartão. Fica este, ilustrativo
Descarga às 20h27
O telemóvel Huawei a fazer um videozinho bem jeitoso. Nada mau para um telemóvel.Frames do vídeo onde se detecta a descarga principal e um segundo trajecto já intra-nuvem:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No segundo vídeo, uma torre com cortina de chuva e iluminação traseira perfeitamente simétrica:
![]()
O tempinho de merdum continua por aqui!! vi agora um clarão a mais de 100km e foi o melhor do dia de hojeque frustração este tempo
![]()
Magnífica!![]()
que foto lindíssima! Gosto muito da simplicidade da composição e a luz ficou perfeita! Andaste pela Biscaia? A noite passada estive na Malhada do Louriçal, a testemunhar um evento fenomenal, nunca a tinha visto com areia e a maré foi a mais baixa do ano por causa da super-lua e isto aliado a ondulação irrisória. Um espectáculo, depois ponho fotos num tópico e no seguimento marítimo.