Aqui está coberto de nevoeiro e está fresco. Máx:23.7 °C 14:29 Min:17.1 °C 07:44
Agora estão cerca de 18ºC.
Na zona Oeste só existem 2 estações meteorológicas do ipma o que é uma pena portanto os dados que eu ponha aqui são de uma estação amadora nas Caldas http://www.meteocaldas.eu/mtp/indexDesktop.php
Se há dias, a temperatura máxima caiu dias após dia, neste momento é precisamente o contrario, ora vejamos:
Quarta: 21,1ºC
Quinta: 28,5ºC
Hoje: 30,9ºC
Neste momento, esta zona é das mais quentes dos arredores de Lisboa, aqui a lestada causa sempre mossa, e não tenho qualquer efeito de ilha de calor urbano. sigo com 26,6ºC.
A lestada chegou mais cedo do que esperava.
_______
Hoje, manhã cedo na estrada da serra, cota 415 mts. 16,8ºC e vento fraco a moderado.
Sigo com 26,3ºC e vento fraco de SO(que se mantenha assim, para agua do mar continuar no ponto).
Estou curioso com a situação de Segunda, o Foreca/ECM mantem os 37ºC, o que para esta zona representa muito calor mesmo.
Cheira-me que os modelos estão a patinar nas previsões das minimas, o que é normal, lestada é aquela base...
Peniche ontem sol nem vê-lo... Nevoeiro grosso a meio da tarde prolongando-se pela noite. os carros escorriam água como se fosse chuva. Visibilidade cerca de 50 metros. Frio. Constipei-me e bem...
Hoje, céu todo tapado. Amanheceu fresco, já esteve mais abafado, mas já está a querer refrescar outra vez. Por este andar, adivinha-se mais nevoeiro tal como ontem.
Atchimmmmmmm...
Incrível a diferença para o Cabo Raso, que fica a escassos kms a SO daqui.
A minha mínima foi a máxima de lá, mas desconfio que vai entrar lestada e a temperatura pode muito bem disparar.
Boas,
Hoje ao final do dia estava 18°C em Sintra e 29°C em Lisboa, incrível. Aquela micro clima é mesmo brutal, já não sentia tanto frio às 8 da noite à muito tempo