Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, não me recordo nestes tempos mais recentes de ir para o trabalho e ter frio mas hoje de manhã aconteceu-me isso. Não creio de qualquer maneira que voltemos a ter extremos térmicos como no início desta semana. Sigo com 18,4ºC e nortada moderada a forte, descida de mais de 10 graus comparativamente com 2ª feira.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T.máxima: 21,1ºC
Vento forte.

Volta e meia, tenho que me apercebido que a estação do Pai do Vento,Alcabideche, a tal de referência, não representa tal e qual o que se passa por Alcabideche.
Por exemplo, neste momento a estação diz que o vento sopra a 27 km/h, aqui esse valor é impossível, está muito mais alto, a tocar nos 35/40 km/h, as arvores abanam com demasiada força para ser somente a 27 km/h. A estação ainda está a uns 2,5 kms de distância da minha casa, a freguesia é demasiado grande, até a barragem da mula nos pertence. :cool:
Passei ao inicio da tarde, por Janes e Malveira da Serra, ali é outro campeonato, até árvores mais abrigadas apresentam deformação, que sova de vento.

Até ao momento, a estação do Pai do Vento registou rajada maxima de 63 km/h, para aqui acresce sempre uns 10 km/h, pelo menos.
Um dia que tenha estação será excelente para aferir essa diferença, em dados.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Aproveitando a "boleia" dos comentários dos colegas por aqui a nortada continua presente e mais potente do que ontem. A estação do Técnico aqui perto segue com 21,1ºC e a ultima rajada registada de 40km/h.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia de hoje foi bem fresco, o vento fraco a moderado marcou presença praticamente todo o dia.
Assim que o sol se foi embora, já arrepia um pouco andar de t-shirt.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite,

Ontem: 16,3ºC / 23ºC.
Dia marcado pelo céu, que para além de maioritariamente limpo se apresentou também límpido, após um longo período de tempo esmorecido pelas poeiras e pela poluição. A entrada de ar húmido permitiu essa varredura, que redundou num azul forte e fresco, típico dos dias de pós-frontal nos meses de Inverno. Anexa, uma fotografia exemplificativa, tirada ontem pelas 12:00, sem qualquer tipo de edição.

LQtsEk5.jpg


De momento, 16,5ºC e vento em geral fraco, com céu muito nublado por Stratus Fractus.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Dia marcado pelo céu, que para além de maioritariamente limpo se apresentou também límpido

Bom dia, e que bom é ver os céus do nosso Portugal assim :) , a manhã realmente acordou bem fresca e com ela a nortada moderada a forte. Ao passar a ponte 25 de Abril lá consegui ver o habitual capacete desta vez XXL na Serra de Sintra, presumo que esteja literalmente a "chover" por lá. 18,5ºC e céu pouco nublado aqui por Entrecampos.