Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Ao passar a ponte 25 de Abril lá consegui ver o habitual capacete desta vez XXL na Serra de Sintra, presumo que esteja literalmente a "chover" por lá.

É bastante frequente haver precipitação (fraca) na serra, nestes dias de capacete. Nas últimas duas noites, mesmo por aqui, têm-se verificado ligeiríssimos aguaceiros esporádicos, da comummente chamada "morrinha".

Hoje mínima de 15,8ºC e actuais 21,9ºC com céu pouco nublado por Stratus Fractus e Cumulus Fractus dispersos.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa tarde malta!
Após longa ausência devido a férias ca estou pra retomar os relatos meteorológicos eheh :)
Finalmente dias bem mais frescos depois do inferno do inicio da semana!! Queria destacar as temperaturas de 2ªf e 3ªf que foram impressionantes:
2ªf: 22.8ºC / 39.9ºC
3ªf: 23.7ºC / 36.2ºC
:calor::calor:

A partir daí as máximas têm sempre estado abaixo dos 30ºC e com bastante nortada, sobretudo durante as tardes.

Hoje mais um dia lindo de sol e vento moderado a forte de N com rajadas!
Extremos: 17,4ºC / 27ºC

Aguardamos ansiosamente a bela da chuva!!! :D


 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada,

Ontem: 15,8ºC a 24,0ºC.

De momento sigo com céu muito nublado por Stratus Fractus e 19,2ºC de temperatura. Vento em geral fraco.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Bom dia a todos, após uma longa ausência cá volto eu com o anunciado fim do verão 24/7 e a chegadas das primeiras chuvas :)
Por agora aragem fresquinha na zona do Barreiro, tempo ideal para uma bela caminhada de fim de semana!
Na madrugada de terça feira lá terei 22mm na zona Oeste...e lá estarei para acompanhar a par e passo e documentar tudo se for possível! :)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 30.2ºC
minima: 16.2ºC
actual: 26.5ºC e vento

estes últimos dias têm sido bem melhores, depois dos 2 primeiros dias da semana com 40ºC's, a partir de quarta bem melhor e dias de vento também
neste momento já estou em modo "à espera da chuva de terça" :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Hoje: 17,0ºC a 24,8ºC.

Dia marcado por céu em geral pouco nublado por Stratus Fractus e alguns Cumulus.
De momento sigo com 23,5ºC e nebulosidade a aumentar (maioritariamente Stratus Fractus).

Vento fraco a moderado (< 40 km/h).
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Dia semelhante aos anteriores, e ainda bem, sinal de frescura.
Céu pouco nublado e vento moderado a forte, algumas rajadas fortes.
Máxima: 22,2ºC
Minima: 17,3ºC

A serra já vai com capacete ha mais de 24 horas, aliás amanhã de manhã fará 48 horas, notável.
O capacete é sempre mais persistente a O, maior humidade, mais vento e proximidade do mar, assim o justifica.
_____


Ontem andei pelo vale da ribeira da Cabrela(Sintra) e vale da rio lizandro(Mafra), que sitios espectaculares, foram kms duros de bike, pois ha zonas do vale que é mato serrado. Tenho que criar um tópico, que paisagens.
Faço ideia as inversões que ocorrem por lá, das únicas informações que disponho, isto do vale da ribeira da Cabrela, são recorrentes as poças congeladas, durante o inverno.Em certas partes, o declive das encostas impressiona, mesmo não ultrapassando desniveis de 150mts, ainda assim autênticas paredes. Tanto apanhei vento moderado a forte no vale(Cabrela) como calor em determinados troços do vale do Lizandro , muito interessante.