Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,

Mínima de 16,6ºC e actuais 19,7ºC. Mais um luminoso dia de céu limpo, com vento nulo para já. :)

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Dados de ontem: 17,1ºC / 26,9ºC

Hoje, minima de 15,1ºC.
T.actual: 23,2ºC
Vento fraco, o que potencia e bem o calor.

Segunda e Terça vão se registar minimas frescas por aqui, frias nos locais do costume.
Quanto às máximas, descem um pouco nos próximos dias, mas Terça disparam.
Panorama quente e seco a perdurar.

Última edição:
Não percebeste aquilo que eu disse, na madrugada em questão a estação ficou sem dados em practicamente toda a madrugada.
Entretanto a minima foi de pelo menos 16,2ºC registados antes da meia-noite.
https://portuguese.wunderground.com...=ITOMAR232#history/s20160929/e20160929/mdaily
É practicamente impossivel aquele sitio ter minima tropical.
Fiz confusão tens razão aquele estação é quase impossível ter uma mínima tropical.
Mínima tropical lá só naqueles dias raros de Agosto em que chove e a humidade está elevada e mesmo assim é bem improvável ter uma mínima tropical.

Fiz confusão tens razão aquele estação é quase impossível ter uma mínima tropical.
Mínima tropical lá só naqueles dias raros de Agosto em que chove e a humidade está elevada e mesmo assim é bem improvável ter uma mínima tropical.

Boas pessoal, essa estação é a minha e durante a noite o weatherlink gosta de pendurar e deixa de enviar dados para o WU, para poderem confirmar os dados vejam no site, pois durante a manhã trato do assunto e a estação repoem os dados da noite, vejam no histórico das 4 horas ou 24 horas.

http://www.meteotomar.info/jo/index.php/dados-24

Em relação a temperatura sentida, não se fiem, pois o anemometro passou-se e só funciona quando lhe dá na bolha. Primeiro spare a adquirir em 6 anos de funcionamento, nada mau.

• Gosto
Reactions: TekClub
Boas!
O dia foi marcado pela presença de nebulosidade alta (cirrus) que foi aumentando a partir do meio da tarde. Agora sigo com 19,9°C e o céu continua muito nublado mas agora por altocumulus. Tenho um pressentimento que Outubro vai ser um mês muito instável.:D

Porreiro era que este inverno fosse como o de 2014/2015, doses industriais de geada.
Registos negativos, belo inverno. :cold:
Foi mesmo um inverno bastante frio:cold:por aqui era dias e dias seguidos com tudo coberto de gelo de manhã, mais parecia neve :pfoi nesse inverno em que houve um dia de nevoeiro em que a temperatura máxima não foi além dos 3ºC :cold:

Foi mesmo um inverno bastante frio:cold:por aqui era dias e dias seguidos com tudo coberto de gelo de manhã, mais parecia neve :pfoi nesse inverno em que houve um dia de nevoeiro em que a temperatura máxima não foi além dos 3ºC :cold:

Sim, lembro-me dessa situação, máxima de 3ºC é algo de brutal
Falando em gelo até aqui na zona e Mafra fiz muitos registos de geada, registei inclusive -3,3ºC num vale em Mafra.Fiz centenas de fotos de geada, eram terrenos enormes todos brancos,estradas com gelo, poças de água congeladas, foi impressionante.
E só não registei uma temperatura mais baixa pois não calhou uma ida aquela zona com as noites mais frias.

Não é isso que os modelos prevêem, é exactamente o contrário quente e seco, mas também podem falhar basta surgir uma cutt-off e descarregue em poucos dias o equivalente a 1 mês, veremos.
Tenho noção disso, e é só um pressentimento. Não confio nos modelos, ainda por cima nesta altura do ano. É esperar...