Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por Leiria o dia amanheceu fresco e com nevoeiro, algo muito habitual. :p Lá para os meus lados, este tempo só começa a ser mais comum nos próximos tempos.
Segundo a EMA do IPMA, a máxima deverá ter rondado os 26/27ºC.

Neste momento, noite fresca e nota-se alguma neblina. Estão cerca de 16ºC.
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi mais um dia de céu limpo. No entanto, o dia amanheceu com céu nublado, orvalho e um pouco fresco.
A máxima hoje foi bem mais baixa do que nos dias anteriores, possivelmente a mais baixa deste mês até agora. Devido ao vento, o dia foi até bastante fresco na costa e mau para ir à praia (dia típico de finais de setembro e da primeira metade de outubro). :)

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 22,7°C
Mín: 16,5°C

Corroios
Máx: 24,4°C
Mín: 17,1°C

Tanto as máximas como as mínimas foram abaixo do previsto pelos modelos. :surprise: Os modelos nos próximos dias apontam para a passagem de uma superfície frontal já no sábado, no entanto, neste momento qualquer previsão a 72h ou mais não é de fiar, até porque tudo dependerá do trajeto do furacão Humberto durante esta semana. :rain:
Agora estão 17,6°C e céu limpo. :cold:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa Noite,
Por Leiria o dia amanheceu fresco e com nevoeiro, algo muito habitual. :p Lá para os meus lados, este tempo só começa a ser mais comum nos próximos tempos.
Segundo a EMA do IPMA, a máxima deverá ter rondado os 26/27ºC.

Neste momento, noite fresca e nota-se alguma neblina. Estão cerca de 16ºC.

Já na tua nova cidade! Foste-me substituir eu sai de Leiria em Dezembro e a cidade já precisava de outro user participativo!! :D Bem-vindo ao Litoral Centro!! :D

Aqui pelas lezírias do Sorraia tivemos tal como ontem um início de manhã com alguma nevoa, hoje menos densa que ontem.

Por agora algumas nuvens, sem vento e alguns restos de nevoa em dissipação.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Ontem foi um dia ameno, mas com a humidade elevada sentia-se um ar abafado. O dia começou com céu encoberto, que entretanto limpou gradualmente após o final da manhã. Durante a tarde eram visíveis alguns cumulus a norte.

Hoje o dia segue mais quente que ontem e o céu encontra-se parcialmente nublado por nuvens altas/convectivas, algumas delas com virga durante a manhã. Não descarto algum aguaceiro disperso durante a tarde, mas infelizmente a probabilidade é bastante reduzida :(

Ontem:
Mínima: 17,1ºC
Máxima: 23,4ºC

Mínima de hoje: 16,3ºC
T. Atual: 25,3ºC
HR: 51%
Vento: NW / 3,2 Km/h
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
há meia hora atrás estava a pingar
Boa tarde

Vêem-se alguns Cumulus congestus nessa direcção.
Aqui 24,6°C a 25,4°C, conforme o local da rua.
55%
SE < 10 Km/h

15563b55edee0961d410be70b9024d24.jpg
63f7e195b5fa62af61e1f53bf2887c49.jpg
69224b031e4e9c6cf1a064dec0ccdddc.jpg
c6e4291085adb029e3698155062fbb73.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Hoje dia mais quente e seco que ontem, apesar do vento fraco a moderado predominante WSW se fazer sentir , neste momento estão 26.8ºc , e 44% de HR.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Apesar de uma manhã fria e com nevoeiro à mistura (algo que não se via há mais de 2 meses), o dia segue com tempo ameno e 22,5°C. A mínima foi de 15,4°C na Charneca e de 14,4°C em Corroios. :cold:

Apesar de o nevoeiro ter dissipado entre as 6 e as 7 da manhã em grande parte dos locais, continuou em zonas de grande inversão térmica (como no vale do Intermarché). Estive com pessoas de Vale Figueira e disseram-me que esteve nevoeiro por lá até quase às 10. :eek:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Já na tua nova cidade! Foste-me substituir eu sai de Leiria em Dezembro e a cidade já precisava de outro user participativo!! :D Bem-vindo ao Litoral Centro!! :D
Numa nova vida...faz parte! :D É verdade, mas agora o tópico da região sul ficou mais pobre. No entanto, basta o tempo animar por lá que se torna logo diferente.
Obrigado, abraço!!;)
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic