Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
primeiro dia de chuva = molha, para começar em grande! :lol: estava em Coruche ainda choveu bem durante uns minutinhos, sinceramente não esperava, sabia que podia chover algo junto ao litoral mas não pensei chegasse aqui ou máximo uns chuviscos

M8kXTdE.png

1 ª Consequencia da 1º Chuva :

Milhares de pequenos besouros a sobrevoar rente á terra : Nunca tal tinha visto, nem sei se é Normal

O normal nestas 1º chuvas era a Saida da Agudia ( formigas com asas )

Será isto uma praga tipo vespa asiática?

Milhares de pequenos besouros a sobrevoar rente á terra : Nunca tal tinha visto, nem sei se é Normal

As formigas de asas invadiram-me a casa ainda em pleno mes de Agosto, hoje não as vi por estas bandas.
Posso dizer que as aves adam por aqui todas contentes a "cantarolar", como não é muito normal, ainda por cima já quando a manhã já vai longa.
Esses besouros, provavelmete vão assim que tiverem as condições reunidas, escavar e enterram-se dentro do solo, e dentro de troncos de madeira, já em decomposição.

Boa tarde!
Tudo molhado, já estava à espera de alguma chuvinha "mais decente", hoje. Agora temos uma frente a varrer o alentejo e algarve, nem isso os modelos previam. Nunca subestimem uma cut off! :D
Para a tarde, com o calor diurno, deverão formar-se mais alguns aguaceiros que poderão ser acompanhados de trovoada, principalmente no interior.
Por Carnaxide estão uns belos 21,2°C.

Por aqui na Charneca durante a manhã choveu bastante. Foi quase hora e meia de morrinha e chuva fraca, acumulando 1,5 mm. :rain:

Também notei que os animais têm tido um comportamento algo anormal. Algo me diz que iremos ter algumas surpresas no que toca ao tempo. :surprise: :huh:

Boas!

O dia tem-se mantido tendencialmente muito nublado, para além do aguaceiro a meio da manhã aqui pela Zona Industrial de Coruche não voltou a chover. Segundo a estação do IPMA aqui de Coruche, chuvinha que caiu foi apenas 0.4mm.

Pequena célula a descarregar com alguma intensidade em Leiria. A frente da manhã rendeu pouco, mas mesmo assim já foi significativo, pois, não esperava que chovesse hoje :lol:
O fresquinho e a humidade proveniente da mesma, sabe mesmo bem.

EDIT: Que valente chuvada!! :rain:

Boa Tarde

Finalmente, o tão esperado dia chegou :w00t:
A linha de instabilidade desta manhã foi curta, mas trouxe uma boa pinga de água, rendendo 1,2 mm. De resto, o dia tem sido de céu nublado e temperatura amena. Tendo em conta o radar, parece que estão a formar-se alguns aguaceiros, a ver se ainda caí mais alguma coisa :D
Ontem ainda chegou cair uns pingos dispersos no final da tarde.
Amanhã é que já vai cair bem :rain: :thumbsup:

Ontem:
Mínima: 16,4ºC

Máxima: 25,0ºC

Hoje:

Mínima: 17,7ºC
Máxima: 24,1ºC

T. Atual: 22,5ºC
HR: 67%
Vento: Nulo

Chuva fraca pela madrugada gerou 2 mm. Esta frente foi mesmo surpresa!

Mínima: 17,2ºC
Máxima: 23ºC

Humidade sempre alta durante o dia, vento de oeste fraco a moderado. Muito nublado.
Outono is coming...

He,he, o Outono meteorológico já cá anda desde o dia 1... mas olha que há algumas previsões (GFS) para começar o mês de Outubro nos 30ºC outra vez, espero bem que não.

Atenção que não foi nenhuma frente mas um vale em altitude...
Por aqui, foi muito pouca chuva, nem escorreu.

Que eu tenha conhecimento não são praga...As vespas asiáticas sim, são praga, mas nada comparado com a praga que são os humanos! ahahah