Seguimento Litoral Centro - Setembro 2021

Resolvi arriscar e subi à serra de Carnaxide. Apontei a câmara para norte (para os lados de Arruda dos Vinhos) e apanhei este raio.
Esqueci-me do tripé, por isso a foto ficou tremida :o:
DSC_4627 by tiago_lco, no Flickr
Depois começou a chover e tive de vir embora. Ainda apanhei alguns raios com a GoPro. Quando puder dou uma olhadela.
Neste momento os relâmpagos continuam a norte.

Sinceramente não me recordo de uma noite assim com relâmpagos e trovões durante tanto tempo seguido e de forma ininterrupta...este inesperado evento claramente vai ficar para o álbum de recordações.
Pela zona de Cadaval-Bombarral continua a chover (agora com menos intensidade) mas os trovões e relâmpagos vão fazendo sentir a sua presença 3 horas depois do início deste evento.

Ao fim de 4 horas as células não perdem força pelo contrário parece que estão numa constante renovação .. relâmpagos em todos os horizontes mas não choveu no sítio em que me encontro. Um autêntico perigo esta quantidade de descargas.

Atenção que já há descargas da célula na zona de Azeitão, a deslocar lentamente para norte.
No meu "quintal " apenas chuva fraca até ao momento, e muito vento de NE! Não ouvi qualquer trovão, vamos ver como corre o resto da noite/dia :trovao: