Seguimento Litoral Centro - Setembro 2022

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Estas novas linhas de instabilidade só devem afectar a RLC do litoral sintrense para norte.

t0btjex.jpg

Entretanto, célula forte a passar sobre o maciço calcário estremenho, Minde naquela altura, a caminho de Ourém, movimento para NE/NNE, ligeira intensificação, sem trovoada até ao momento:

bKmnYrg.jpg
Ly8xHAS.jpg

Última edição:
Estas novas linhas de instabilidade só devem afectar a RLC do litoral sintrense para norte.

t0btjex.jpg
eu acho que pode afetar regiões um pouco mais a sul disso, até porque os modelos também preveem uma linha a entrar à noite que, olhando satélite, muito provavelmente deve ser essa

eu acho que pode afetar regiões um pouco mais a sul disso, até porque os modelos também preveem uma linha a entrar à noite que, olhando satélite, muito provavelmente deve ser essa

Estava a pensar só nas horas imediatas, mas também acho agora que tens razão, aquilo vai descaindo um pouco para sul:
Nesta altura começa a atingir o Cabo da Roca e a Serra, movimento das células para nordeste com deriva da linha para ESE.
iwMi1so.jpg

Bem eu é que não ia andar de barco no Tejo hoje :lol:

Os swells conseguiam atirar água ao Cais do Sodré repetidamente, vento de SW bem forte e água castanha junto à margem:

0JNgFYZ.png

(...)

Fiz a travessia do Tejo muitas vezes com essas condições de ondulação, associadas a vento forte, nos meus tempos de faculdade. :D

Que chuvada por Carnaxide! :scared:

Boa noite,

Mais um comboio de aguaceiros a caminho da AML.

Screenshot-2022-09-13-at-21-45-53-IPMA-Imagens-de-radar.png

Que venha ela, isto aqui já evaporou quase tudo, só restam umas poças lamacentas nas covas do terreno mais baixo.

Esta linha de instabilidade, que há cerca de três horas estava mesmo paralela à costa da RLC, parece disposta a varrer toda a região sem excepções.
9ks1phV.gif

MvSVblC.jpg