Em Santos há uma estação Davis no weatherlink que segue hoje com 33,2mm.
Aqui em Camarate está agora a abrandar, depois de períodos muito intensos de chuva.
Em Caneças a minha estação vai com 25,0mm. A somar.
Peniche é um dos centros do surf de Portugal. Do lado Sul da península fica a Baía, a Norte, temos a onda do Lagide. Uma esquerda que quebra com bastante regularidade e onde o crowd é uma constante!
beachcam.meo.pt
A sul - Webcam Supertubos - Vê-se toda a baía sul desde a praia do molhe leste (junto à entrada do porto de Peniche) até à Praia da Consolação.
A Praia de Supertubos (Medão Grande) é internacionalmente conhecida pelos seus tubos perfeitos. Palco anual de uma das etapas do CT, esta praia tem excelentes condições para o surf e bodyboard.
EMA de G. Coutinho com 12,8mm das 10h às 11h.
P. Rainha com 12,0mm.
Tapada da Ajuda com 10,0mm.
Em Caneças vou com 35,4mm acumulados hoje. Já é o dia mais chuvoso do ano, e pela primeira vez superei o acumulado de 10mm numa hora. (10,6mm das 11h às 12h).
Só aqui se vê o quão fraco foram os últimos meses.
Aqui uns míseros 7mm ainda, tendo em conta a distância para Lisboa e que vem tudo de sul está a ser um bocado fraco aqui ... Temperatura amena 21°C e vento fraco, a ver se a sorte muda um pouco para variar só
Continuam os aguaceiros fracos, acompanhados de rajadas por vezes fortes.
As pessoas relataram-me que choveu com maior intensidade noutros pontos da cidade, típico de células localizadas e convectivas.
Os acumulados assim o mostram, a minha estação segue nos 2,4 mm e da Clima AML (a 2,5 Km em linha reta) já vai nos 7,6 mm
Para o primeiro dia de chuva não está nada mal e a continuar a este ritmo, a água consegue infiltrar-se melhor nos solos
Aqui uns míseros 7mm ainda, tendo em conta a distância para Lisboa e que vem tudo de sul está a ser um bocado fraco aqui ... Temperatura amena 21°C e vento fraco, a ver se a sorte muda um pouco para variar só
Às vezes até com escassos km muda tudo... Lá por casa 4 estações próximas e acumulados diferentes, as do lado da encosta sem grande expressão, as perto do Rio Tejo com grandes acumulados...