A tarde foi animada aqui pelos arredores, com células bem próximas
Como estive a trabalhar, não pude presenciar a 100%, mas quase de certeza que deve ter pingado e ouvido trovões.
O vento soprou moderado de S a partir do meio da tarde, tornando-se nulo com o cair da noite.
A noite segue novamente calma e quente.
Pelas 22h consegui avistar bons clarões da célula que andou por Sesimbra
Como já relatado por aqui, também observei muitos relâmpagos de sul das células de Sesimbra/Setúbal!
Quando estavam mais próximos, a cadência chegou a ser interessante
Neste momento já não vejo nada, pois a trovoada afastou-se para oeste...
Ao final da tarde o céu ficou muito nublado pelas bigornas das células a leste, mas apenas caíram uns pingos insignificantes. Incrível como tudo se esfumou ao aproximar-se daqui!!
A meio da tarde, no trabalho, em Alfragide ainda consegue ouvir uns trovões longínquos.
Depois de um belo dia de praia na Arrábida, decidi esperar e jantar por Sesimbra por ter o "feeling" que podia ser contemplado com fogo de artificio durante a noite. Assim foi! Muita atividade eléctrica, cadência impressionante. Muitos flashes, mas também alguns raios espetaculares nuvem-solo (ou nuvem-mar, diria) e uns estrondos valentes muito perto. E umas boas cargas de água para tirar o pó do carro . Escusado será dizer que poucos km para norte na viagem de volta para Lisboa, tudo seco.
Boa noite,
Este evento posso dizer que, até ao momento, foi um autêntico fiasco. Segunda não teve nada tirando céus com muitas nuvens escuras e ontem ainda esteve bem escuro de tarde por causa duma célula que afetou a zona do Barreiro, mas como é costume passou completamente ao lado. Entretanto nesta noite tem sido possível ouvir trovões muito ao longe com uma cadência brutal (parece um avião a milhares de metros de altura, mas não há aviões nesta altura do dia), mas pelo que parece não vai passar disso já que está tudo a deslocar-se para o mar. Pelo menos tivemos um grande espetáculo de clarões ao longe, algo que já ninguém recordava aqui nesta região!
O que posso dizer que esteve foi um calor dos diabos. Se não fosse por ter estado a trabalhar que nem uma mula, provavelmente até teria ido à praia!
Chove neste momento com alguma intensidade. Parece que a chuva das células ainda chegou cá, no entanto a trovoada já desapareceu há um tempão e não se ouve nada...
PS: Chuva torrencial agora. Vá lá, pelo menos alguma coisa!
Chove neste momento com alguma intensidade. Parece que a chuva das células ainda chegou cá, no entanto a trovoada já desapareceu há um tempão e não se ouve nada...