Seguimento Litoral Norte - Abril 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui o céu esteve limpo ou quase limpo até por volta das 1700 locais para depois começar a encobrir encontrando-se neste momento muito nublado.

O Sat24 e radar do IM mostra algumas células ali na zona de Leiria (offtopic)

ps201204091830z.gif

©Sat24

lis120409190030.jpg

© 2008 IM

Agora aguarda-se a chegada da frente fria que, pela imagem de radar parece bem compacta sobre o golfo da biscaia. Veremos como chega às nossas terras.

201204091845z.gif

©Sat24

Agora:

T=13,8°C
HR=79%
NO@14,3km/h
PA=1006hPa (queda aproximadamente linear desde a meia-noite com 1014hPa)

Boa noite.
O dia hoje foi de céu praticamente limpo e temperatura a chegar bem perto dos 22ºC (com uma mínima bem baixa). Mais uma vez contamos com vento moderado mais para o final da manhã até há bem pouco tempo.

Amanhã, como já foi referido, teremos a nossa amiga chuva de volta (primeiro moderadamente e depois, pelo que entendi, em regime de aguaceiros).

Actual: Céu com nuvens dispersas e vento fraco.

12.7ºC
HR: 54%

Boa noite.
O dia hoje foi de céu praticamente limpo e temperatura a chegar bem perto dos 22ºC (com uma mínima bem baixa). Mais uma vez contamos com vento moderado mais para o final da manhã até há bem pouco tempo.

Amanhã, como já foi referido, teremos a nossa amiga chuva de volta (primeiro moderadamente e depois, pelo que entendi, em regime de aguaceiros).

Actual: Céu com nuvens dispersas e vento fraco.

12.7ºC
HR: 54%

Sim, há partida temos chuva moderada até perto da hora do almoço...depois há tarde será mais chuvisco que outra coisa...mesmo assim estou curioso por ver as acumulações durante a parte da manhã...entre os 6 e os 10mm aposto eu...

Boas noites,

Extremos de hoje

tempª mínima: 6.8 ºc

tempª máxima: 18.3 ºc

Actual

temp: 11.3 ºc

Vento WNW: 12 Km/h

Pressão: 1009.4

Humidade: 88 %

Dia de céu geralmente limpo, aumento de nebulosidade ao fim do dia.

Espero por ti

O som suave, cadenciado
Como passos que anunciam a chegada
O teu respirar, húmido, e o toque
Quente ou frio, quem sabe? Amada!
Espero por ti cada dia
Ninguém sabe se virás ou não
A tua presença gera a vida
Faz florir o meu chão
Água embriagada, sumo ardente
da tua uva
Espero até chegares
Capricho da natureza
Devaneio do homem
Chuva!

(2012-04-09)

Boas

Estamos "todos" aqui no litoral norte à espera da prometida. Será que é desta que há chuva com c grande!? E que regue o interior também, que bem precisa.

pi201204092200zir.jpg

© 2008 EUMETSAT/IM

O efeito orográfico nota-se bem nesta imagem de radar

lis120409223030.jpg

© 2008 IM

A precipitação frontal está a chegar à Galiza

gl201204092235z.png

Boas

Estamos "todos" aqui no litoral norte à espera da prometida. Será que é desta que há chuva com c grande!? E que regue o interior também, que bem precisa.

pi201204092200zir.jpg

© 2008 EUMETSAT/IM

O efeito orográfico nota-se bem nesta imagem de radar

lis120409223030.jpg

© 2008 IM

A precipitação frontal está a chegar à Galiza

gl201204092235z.png

Boa noite CptRena,

De facto já se avista a aproximação de precipitação frontal à costa galega de acordo com as últimas infos do radar doppler da Coruña. :thumbsup: Dentro de algumas horitas já temos por cá baile (Venha ela que já está tudo preparado no Alto e Baixo Minho). :rain: :p

Estou a contar com (10mm de precip) só para esta Terça-Feira na cidade de Braga (O que não é muito mas no contexto de crise já não é mau de todo!!!).

A ver se fica abaixo ou acima desse valor razoável.

Boa noite a todos os colegas do fórum.....

Boa noite,

Para já tudo bem calmo, mantém-se a temperatura nos 12,5ºc e humidade relativa nos 72%...
Daqui a uma ou duas horas o alto Minho já devo começar a acumular...

Começa a chover timidamente! Mais cedo do que previa!

martinus, mas que lindo poema.
Código:
Espero por ti

O som suave, cadenciado
Como passos que anunciam a chegada
O teu respirar, húmido, e o toque
Quente ou frio, quem sabe? Amada!
Espero por ti cada dia
Ninguém sabe se virás ou não
A tua presença gera a vida
Faz florir o meu chão
Água embriagada, sumo ardente
da tua uva
Espero até chegares
Capricho da natureza
Devaneio do homem
Chuva!

(2012-04-09)
:sad::o Até os homens choram...:D

Chove fraco a moderamente, acompanhada de vento fraco a moderado mas constante. Era disto que precisávamos, sem dúvida. E que não fique por aqui esta semana.
Esta chuva que cai mas não engrossa rios e aquíferos, é no entanto boa para preparar a terra se a seguir mais chuva vier.
Oxalá que sim, que venha mais por aí...

Aqui por Paços de Ferreira já levo cerca de 8,4 mm de precipitação. Se chegar aos 10 mm já me contento com este episódio. E se mais cair...melhor!

Atual
T: 11,2ºC
Hr: 90%
Ponto condensação: 10,0ºC
Pressão: 1005 hPa
Vento médio: 14,8 km\h
Rajada: 26,2 km\h de SO (é a direcção de vento ideal para acumulados maiores)​

EDIT: 09.42h, estou contente. Já acumulei 11,4 mm...

Bom dia.
Manhã de chuva, finalmente! Desde o começo da manhã que o vento se faz sentir, fraco a moderado.
Ontem à noite o céu já se apresentava bastante nublado, isto já depois das 23h.

Por agora a chuva é fraca, tal como o vento. Não sei ao certo o acumulado.
Venha ela :rain::rain:

Bom dia

Por estes lados, está a ser fraquinho, principalmente aqui junto à costa. Mais para dentro, para os lados de Águeda os udómetros registam 1 mm superior a Aveiro e do mesmo modo estes últimos registam 1 mm superior à Gafanha da Nazaré.

Na minha terra, as estradas estão molhadas, mas a chuva tem sido fraca com vento fraco e algumas rajadas moderadasq.

Algures, por outras bandas, houveram acumulações mais generosas.
Agora é esperar o pós-frontal e o novo evento daqui a uns dias, se calhar.