Seguimento Litoral Norte - Abril 2014



Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Após outra noite de temperaturas elevadas (máxima de 18,4C às 00:12 e mínima de 16,1C às 05:56, segundo o isep), esta casa infelizmente provou não escapar daquilo que chamo de "efeito inferno": um calor insuportável e repentino, geralmente antes do amanhecer, que não é justificável pela temperatura externa. Foi só abrir as janelas e isso já passou, aliás está, por enquanto, uma manhã fresca e agradável dentro de casa. Ainda estou para perceber o que causa este fenómeno, que foi, numa escala bem maior do que aconteceu hoje, o meu pesadelo durante os anos que morei na Lapa e que me obrigou a passar o verão do ano passado de A/C ligado continuamente (e mesmo assim era difícil de suportar).

Temperatura actual: 17,8C (segundo o isep).
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Cumulus a Oeste, isto não é normal :D

aru6edag.jpg
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Também tenho floquinhos por aqui, mas estes são cumulus humilis ou mediocris, não? Ou seja, não dão chuva! (que raio de nomes foram arranjar para estas nuvenzinhas tão simpáticas, é a estratificação social dos cumulus :mad: )
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

formação de algumas células a leste da Cidade, foto que fiz há pouco para Leste/SE ( a 400 mm ) crescem bem na zona de Viseu/Guarda:trovao:

U105p0G.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui 17.5 ºc actuais

Foto que fiz há momentos para leste da Cidade:

ipVoIKA.jpg


Olhando ao satélite, são trovoadas que andam ali na zona de Vila Real :trovao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É visível trovoada a Leste e SE do Porto com várias descargas ao longe, a maioria apenas clarões :trovao: