Seguimento Litoral Norte - Abril 2014

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde.

Depois de uma manhã com o sol a espreitar na zona do Vale entre Paredes e Penafiel, eis que pelas 15h me desloco para Paços de Ferreira e encontro o céu encoberto e o chuvisco\chuva fraca a cair. Mais chuva...:angry::D
A temperatura tem estado relativamente amena. Falta o sol!
O vento tem soprado fraco de SSE a SSO.

Tatual: 14,8ºC
Hr: 87%​
 


meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boa noite

Dia de nevoeiro com chuva miudinha que foi parando durante a tarde.
Neste momento o céu encontra-se quase limpo.

Sigo com 13.1ºC e 88% hr.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Interessante as movimentacoes dos valores , a temperatura nao para de subir . vai ja a caminho dos 26 ° C ( mas vamos bater algum recorde hoje ? ) , a HR a descer a pique ( e de 52 % , as 8.00 era de 75 % ) . a PA a descer e o vento comecou a soprar um pouco agora , mas esta a trazer mais calor , vem de SE .
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

tempo agradável por aqui, muito sol e 16.5 ºc actuais :cool:

O dia começou com céu encoberto e algum nevoeiro, mas rapidamente limpou.

Vento de NE/ENE : 6 Km/h
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Interessante as movimentacoes dos valores , a temperatura nao para de subir . vai ja a caminho dos 26 ° C ( mas vamos bater algum recorde hoje ? ) , a HR a descer a pique ( e de 52 % , as 8.00 era de 75 % ) . a PA a descer e o vento comecou a soprar um pouco agora , mas esta a trazer mais calor , vem de SE .

Esses valores ( temperatura ) parecem-me francamente inflaccionados, usas um radiation shield?

Está bem exposto a todos os quadrantes e num local bem arejado?

Eu sei que em situações de vento E as regiões do litoral por vezes aquecem mais e mais depressa que no interior, depende também da zona, se é abrigada ou não ( tipo um vale) mas mesmo assim acho um pouco elevada a temperatura que reportas.

Desculpa por em dúvida os dados ( e não leves a mal), mas a esta hora, e nessa localização os quase 26 ºc que relatas parecem-me algo elevados... ou então trata-se de algum micro clima localizado e influenciado por vários factores que desconheço...:huh:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Esses valores ( temperatura ) parecem-me francamente inflaccionados, usas um radiation shield?

Está bem exposto a todos os quadrantes e num local bem arejado?

Eu sei que em situações de vento E as regiões do litoral por vezes aquecem mais e mais depressa que no interior, depende também da zona, se é abrigada ou não ( tipo um vale) mas mesmo assim acho um pouco elevada a temperatura que reportas.

Desculpa por em dúvida os dados, mas a esta hora, e nessa localização os quase 26 ºc que relatas parecem-me muito elevados... ou então trata-se de algum micro clima localizado que desconheço...:huh:

Boas ,

Este valor acho que esta correto, ja tenho em conta uma margem de erro resultante de haver alguma exposicao ao sol .

Fiquei tambem surpreendido , porque a noite e ate foi fria e com algum nevoeiro .

Mas , por volta das 10.00 o vento comecou a soprar de SE foi aumentando de intensidade e penso que foi a razao deste aumento da temperatura e diminuicao da HR ,. que tambem foi brutal .

Esta um ar abafado , nao esperava isto .
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Olhando para as t.actuais aí do norte, também me parece um valor um pouco inflacionado, se assim for não tem problema, já aconteceu a todos nós, resolve-se facilmente.:thumbsup:
A minima de 7ºC(atendendo as minimas desta madrugada) pode indicar que o local seja abrigado, ou então um vale.
James, estás num vale/varzea?
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Olhando para as t.actuais aí do norte, também me parece um valor um pouco inflacionado, se assim for não tem problema, já aconteceu a todos nós, resolve-se facilmente.:thumbsup:
A minima de 7ºC(atendendo as minimas desta madrugada) pode indicar que o local seja abrigado, ou então um vale.
James, estás num vale/varzea?

Ora bem , eu estou perto de um vale encaixado de um rio , embora ja no topo , ou seja , situo - me no inicio da descida do vale .
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Olhando para as t.actuais aí do norte, também me parece um valor um pouco inflacionado, se assim for não tem problema, já aconteceu a todos nós, resolve-se facilmente.:thumbsup:
A minima de 7ºC(atendendo as minimas desta madrugada) pode indicar que o local seja abrigado, ou então um vale.
James, estás num vale/varzea?

Sim, as mínimas do James parecem-me de local abrigado, tipo um vale, e são normais para esses locais, apenas referi a temperatura actual me parecer um pouco alta, mesmo sendo ( hipotéticamente) um local abrigado, mas como referiste, isso resolve-se facilmente..:thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ora bem , eu estou perto de um vale encaixado de um rio , embora ja no topo , ou seja , situo - me no inicio da descida do vale .

Pensava que estavas mesmo no fundo do vale, junto a uma linha de água, e não num topo, pelos menos as temperaturas que partilhaste levou-me a pensar nessa hipótese.
Se estás num topo mais estranho é teres tal registo de temperatura (a actual).