Seguimento Litoral Norte - Abril 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pensava que estavas mesmo no fundo do vale, junto a uma linha de água, e não num topo, pelos menos as temperaturas que partilhaste levou-me a pensar nessa hipótese.
Se estás num topo mais estranho é teres tal registo de temperatura (a actual).

Vendo a olho nu , penso que a temperatura esta bem ba casa dos 20 ° C , mas logo vou dar uma vista de olhos ao aparelho ou muda - lo de posicao se for preciso .

Onde eu moro tambem tem um monte e bastante floresta no quadrante Norte , nao sei se isso tera tambem alguma influencia quando o vento sopra do quadrante leste .

Comecam a surgir algumas nuvens a SE .

Tatual : 19 ° C
PA: 1022 hPa ( em queda )

P . S . estive aqui a ver e acho que de manha a temperatura tera chegado aos 21 , 22 ° C e nao aos 25 que relatei .
A margem de erro resultante do termometro levar com sol em cheio de manha tera sido superior ao que eu pensava devido ao facto do vento soprar de SE . Se calhar vou ter que mudar de sitio .

Comecam a surgir algumas nuvens a SE .

Tatual : 19 ° C
PA: 1022 hPa ( em queda )

P . S . estive aqui a ver e acho que de manha a temperatura tera chegado aos 21 , 22 ° C e nao aos 25 que relatei .
A margem de erro resultante do termometro levar com sol em cheio de manha tera sido superior ao que eu pensava devido ao facto do vento soprar de SE . Se calhar vou ter que mudar de sitio .

Qualque termómetro não protegido com um RS em contacto com a luz solar pode apresentar erros que podem mesmo chegar à dezena de ºC. à sombra, sem RS apresentará desvios que podem chegar aos 2º, 3º dependendo do local.

Os valores que referes de manhã são típicos de termómetros expostos, largamente inflacionados.

Boas tardes, o trabalho tira tempo a uma pessoa para vir aqui!:hehe:
Hoje sim, temos um excelente dia primaveril, até apetece ir para a praia! :cool:
O último evento de trovoadas por aqui foi uma tristeza, apenas vi a potente célula que se abateu pelo Porto!:mad:
Hoje sigo com uma temperatura de 21.2ºC!:D
Hrelativa:58%

Qualque termómetro não protegido com um RS em contacto com a luz solar pode apresentar erros que podem mesmo chegar à dezena de ºC. à sombra, sem RS apresentará desvios que podem chegar aos 2º, 3º dependendo do local.

Os valores que referes de manhã são típicos de termómetros expostos, largamente inflacionados.

Eu sabia que , com o sol bater em cheio , os valores inflacionavam , nao pensava que era tanto , vou ter que corrigir isso .

Boas,

Por aqui máxima de 20.4 ºC

Neste momento uns agradáveis 17.3 ºC e 71% de humidade.

Céu com algumas nuvens altas

Céu cada vez mais nublado, já sem sol aqui na Senhora da Hora; o ipma prevê, no entanto, uma máxima de 27C para hoje... posso estar redondamente enganada, e se calhar estou, mas eu não vou muito nisso (a não ser que a nebulosidade vá se dissipar à tarde).

Temperatura actual no isep de 19,3C, mas sente-se bem menos calor que ontem (pode ser só eu, claro :D).

edit. e entretanto o sol voltou, ainda que de forma tímida. Confesso já não saber se a nebulosidade aumenta ou o contrário...

Céu cada vez mais nublado, já sem sol aqui na Senhora da Hora; o ipma prevê, no entanto, uma máxima de 27C para hoje... posso estar redondamente enganada, e se calhar estou, mas eu não vou muito nisso (a não ser que a nebulosidade vá se dissipar à tarde).

Temperatura actual no isep de 19,3C, mas sente-se bem menos calor que ontem (pode ser só eu, claro :D).

edit. e entretanto o sol voltou, ainda que de forma tímida. Confesso já não saber se a nebuiosidade aumenta ou o contrário...

Ola Nevoa ,

Olha que esse valor de 19.3 ° c e um valor muito elevado para essa hora do dia e para a epoca do ano na nossa regiao . A mesma hora , eu registava 20 ° C .

Se calhar , hoje as temperaturas podem disparar , esta nebulosidade media - alta aliada ao vento de leste podem fazer uma especie de efeito de estufa ( espero nao estar a dizer nenhuma asneira ) .

É o que se chama também de mormaço, James. Felizmente, dentro de casa está agradável :) (um bom sinal que a mudança de casa está a resultar neste aspecto).

O isep registava cerca de 23C há minutos atrás, talvez aqui esteja mais fresco.

edit. a máxima prevista pelo ipma para Matosinhos é de 25C afinal, os 27 são para o Porto (o isep já chegou quase aos 25C hoje). Eu geralmente baseio-me na previsão para o Porto porque é bem perto daqui, mas sim, acho que a temperatura aqui deve ser alguma coisinha mais baixa que no Porto, onde geralmente é mais abafado, especialmente na Baixa onde já não se sente nenhuma brisa da Boavista.
Saí um bocadinho, havia sol e estava quente ao sol, mas ventava um pouco também, a sensação era agradável embora seja definitivamente melhor estar à sombra que ao sol ;) Sol que neste momento já não há, talvez chova mesmo à tarde....