A estação de s. Gens está instalada na chamada "quinta agrária" . Vivi ao lado quase toda a minha vida. É uma zona quente. Acredito que os dados estivessem certos sim. Na 2a a diferença entre a temperatura lá e em VC era de 3Graus e notava-se bem. Ontem dia muito abafado e céu encoberto até perto das 17h altura em que o céu limpou e ficou ainda mais quente. Nada de chuva. Hoje refrescou e choveu (muito pouco) de manhã. De momento céu encoberto, Vento fraco e 19 graus e 78%HR.
Não sei se falamos do mesmo local. A estação meteorológica situa-se na Quinta de S. Gens, e é um espaço onde funciona um organismo público da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.
pt.m.wikipedia.org/wiki/Quinta_de_São_Gens
Esta quinta fica perto do jardim das Sete Bicas e da Circunvalação.
Quer-me parecer, pelo nome que menciona, que fala de um outro local, a Agro Quinta de S. Gens, que pelos vistos é um espaço particular que alugam para casamentos. Esta Agro Quinta não sei onde fica, contudo.
Edit. Encontrei entretanto algumas referências à Quinta de S. Gens como quinta agrária da Senhora da Hora, então se calhar falamos realmente do mesmo local. Peço desculpas pela confusão, mas é que ao fazer uma pesquisa saltou-me logo a outra Quinta, e pelo nome pensei que falasse dela.
Eu moro mais para os lados da Junta, e sei que na estação de Senhora da Hora é um calor infernal. Curiosamente não é assim na rua onde moro, a escassos metros... mas isso depende muito de outros factores, por exemplo, se há nortada ou uma brisa marítima mais expressiva será bastante fresco e ventoso ao longo desta linha, e isso desde o Norte Shopping até aqui. Mas com vento de leste a história é outra.
Outra curiosidade é que esta estação atinge máximas elevadas, mas também, frequentemente, as mínimas mais baixas do Grande Porto (Pedras Rubras incluída).