Seguimento Litoral Norte - Abril 2018

AJCS

Cumulus
Registo
13 Mai 2012
Mensagens
331
Local
Pevidém - Guimarães (Alt. 150m)
Vamos ter molho na quinta-feira.

kJw8dIq.jpg
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

por aqui dia com sol e algumas nuvens altas, mínima de 7.5 ºc e máxima 16.2ºc .

Neste momento, 13.5ºc , vento fraco e 78% HR.

Bonito halo solar hoje a meio da tarde causado pela nebulosidade alta:

halo_1_de_1.jpg


Dada a localização do halo, e com o uso da grande angular, não deu para evitar os mastros de alguns dos instrumentos meteorológicos que tenho no cimo do prédio, sensores humidade e temperatura em radiation shield da ultimeter 2100 e Oregon (este último apenas para termos comparativos), anemómetro analógico da máximum instruments.

Não visíveis deste ângulo, os sensores de vento/cata vento, o pluviómetro da ultimeter 2100 e o pluviómetro Helman ( 200 mm).
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

por aqui dia com sol e algumas nuvens altas, mínima de 7.5 ºc e máxima 16.2ºc .

Neste momento, 13.5ºc , vento fraco e 78% HR.

Bonito halo solar hoje a meio da tarde causado pela nebulosidade alta:

halo_1_de_1.jpg


Dada a localização do halo, e com o uso da grande angular, não deu para evitar os mastros de alguns dos instrumentos meteorológicos que tenho no cimo do prédio, sensores humidade e temperatura em radiation shield da ultimeter 2100 e Oregon (este último apenas para termos comparativos), anemómetro analógico da máximum instruments.

Não visíveis deste ângulo, os sensores de vento/cata vento, o pluviómetro da ultimeter 2100 e o pluviómetro Helman ( 200 mm).

Eu até gosto dos instrumentos na foto; dão-lhe escala. ;) Está belíssima, como sempre! :w00t::thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu até gosto dos instrumentos na foto; dão-lhe escala. ;) Está belíssima, como sempre! :w00t::thumbsup:

Foi o que pensei também, apesar de estarem todos inclinados pela perspectiva...por mais voltas que desse, e se queria apanhar o halo todo, não conseguia evitar os instrumentos :D

Podia (na edição) facilmente ter retirado os mastros da fotografia, mas optei por deixar assim :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Foi o que pensei também, apesar de estarem todos inclinados pela perspectiva...por mais voltas que desse, e se queria apanhar o halo todo, não conseguia evitar os instrumentos :D

Podia (na edição) facilmente ter retirado os mastros da fotografia, mas optei por deixar assim :D
Também gosto do facto de estarem inclinados, assim fica "especial" :D