Miguel96
Cumulonimbus
Cascatas e ribeiros em todo o lado. Excelente linha de instabilidade que passou aqui em Espinho
Sim, e até já foi falado aqui no fórumAfinal parece que a parte mais intensa já passou mesmo... meh
Não sei o que se passa com o radar do IPMA, ultimamente tenho notado o que me parece ser um maior desfasamento temporal entre o que se vê no radar e o que se observa no terreno. Mais alguém tem notado isto ou sou mesmo só eu?
Afinal parece que a parte mais intensa já passou mesmo... meh
Não sei o que se passa com o radar do IPMA, ultimamente tenho notado o que me parece ser um maior desfasamento temporal entre o que se vê no radar e o que se observa no terreno. Mais alguém tem notado isto ou sou mesmo só eu?
Pois eu sei que sim, mas ultimamente parece-me maior. Eventualmente terá sido apenas em dias em que as nuvens "correm" mais depressa, como hoje...Desfasamento sempre houve, penso que o atraso ( ou a disponibilização das imagens no site) anda pelos 15 minutos, por exemplo, neste momento, a última imagem é das 15:30 (16:30).
O ideal seria um radar "em directo" com um atraso máximo de 1 minuto.
O IPMA deve ter acesso a uma actualização mais curta
Continua a chover embora mais fraco, sigo com 16.6 mm acumulados![]()
Sim, mas isto mostra que o "nosso" "atraso" é sempre constante entre 11-12 minutos. O IPMA é que tem "delays" consideravelmente diferentes.Sim, e até já foi falado aqui no fórumhttps://www.meteopt.com/forum/topic...estoes-e-criticas.5154/pagina-108#post-663300
Que bonito "parto"Neve na zona das pedras parideiras, Serra da Freita
Neve na zona das pedras parideiras, Serra da Freita
![]()