Seguimento Litoral Norte - Agosto 2010

De facto, na última hora, caíram 6,5mm em Ponte de Lima.
Muito bom!! ;)

lima.jpg

sim eu quando disse que era moderada e certinha é porque era hehe
mas por aqui ja parou á pouco tempo
não me importava que viesse mais :(

Por aqui continua a chover, embora seja chuva fraca neste momento, mas já choveu de forma moderada.
Espantoso é ver como os modelos tem falhado constantemente na quantidade de precipitação (o gfs, por exemplo, além de colocar sempre muito menos, falha nas horas, colocando a precipitação entre 3h a 6h mais tarde do que quando ela realmente chega).
Ainda hoje tive de tomar uma decisão que estava muito dependente do estado do tempo nas próximas 12h. Ainda bem que não me fiei nos modelos, pois se o tivesse feito teria pensado que 0,6mm era insignificante e sem problemas... mas já foi bem mais :D uff desta vez safei-me :lmao:

sim eu quando disse que era moderada e certinha é porque era hehe
mas por aqui ja parou á pouco tempo
não me importava que viesse mais :(

A ideia era mesmo dar realce ao teu testemunho. ;)

Das 20h às 21h locais, caíram mais 6,5mm em Ponte de Lima, o que dá um total de 13mm acumulados entre as 19 e as 21h locais.

achas que pode vir mais mario?vendo as imagens de staelite?

A margem entre termos mais alguma precipitação ou não é muito ténue...mas acredito que ainda teremos mais qualquer coisa, embora que pouca...
Mas a partir das 3h da madrugada duvido que surge mais alguma coisa...

A margem entre termos mais alguma precipitação ou não é muito ténue...mas acredito que ainda teremos mais qualquer coisa, embora que pouca...
Mas a partir das 3h da madrugada duvido que surge mais alguma coisa...

pois
aqui o ceu continua bastante encoberto com muito poucas abertas
a ver vamos
13 mm em 2 horas nada mau para o tempo que estamos :thumbsup:

pois
aqui o ceu continua bastante encoberto com muito poucas abertas
a ver vamos
13 mm em 2 horas nada mau para o tempo que estamos :thumbsup:

Achei especialmente curiosa a diferença entre as acumulações em Ponte de Lima e nas Localidades mais próximas...

Boa noite para todos. Para os que estão em férias e para o que também estão...em tempo de trabalho! :D

A humidade dá cabo do reumático há-de dizer muita gente por este litoral fora. Aliado à temperatura ainda quente no interior das casas a sensação até se torna desconfortável. Esta noite vou suando um pouco mesmo sem me mexer muito.:hehe:

Continua o céu encoberto, o vento fraco e a chuva fraca vai caindo, agora "miudinha"...:rolleyes:

Tmín: 15,0ºC
Tmáx: 25,5ºC

Tactual: 20,0ºC
Hr: 95%
Pressão: 1015 mb
Prec. acumulada: 3,2 mm (até ao momento...)

Oh verão! Onde andas tu? Decerto foste dar uma volta mas regressas já amanhã, não é? Vá lá, ainda muita gente te quer por cá e por isso boa viagem e bom regresso aqui ao nosso cantinho...:pray::p