Seguimento Litoral Norte - Agosto 2014

Neste momento chove com alguma intensidade por aqui:rain:

• Gosto
Reactions: ALBIMETEO
Boa noite.

Depois de várias horas com chuvisco intermitente, temos agora chuva fraca, persistente, num teto de nuvens baixas (aprox 300 mts de altitude), com nevoeiro à mistura.
O acumulado de precipitação deste dia é de 2,0 mm.
O vento sopra fraco de S.
A temperatura continua amena.

Tatual: 19,9ºC
Hr: 93%​

• Gosto
Reactions: StormRic
Após um dia de morrinha e chuva fraca a espaços, a madrugada começou com mais um episódio de chuva fraca que rendeu 1mm.

Com o de ontem conto com 4 mm.

Módica quantia para enfrentar a onda de calor que se aproxima que durará por tempo indeterminado...

Cá para mim ainda vamos ver os bombeiros dar muito ao pedal.

• Gosto
Bom dia,

Noite com temperatura acima dos 20ºC, o que é muito raro por aqui (min.20.5ºC) e tendo em conta que já tive min. de 10ºC :)
Neste momento céu muito nublado, sigo com 26.4ºC.

Exacto, e eu nem daria pela noite tropical se não tivesse verificado os valores do isep. E justamente quando as mínimas estavam a baixar... Aqui a máxima já ultrapassou aquela prevista pelo ipma, com cerca de 25C e sensação térmica de cerca de 26C, segundo o isep, contra os 24C do ipma. Contudo, sinto que está mais fresco que ontem, que esteve com uns 20C muito abafados.

Em termos de precipitação ganhei de longe ás restantes EMAS :p, acumulei 14 mm no dia de ontem, em 2º ficou lamas de mouro apenas com 7.8 mm. Nem eu dei conta de tal diferença, a orografia no seu melhor :D

• Gosto
Para o nosso querido NO o GFS tem retirado sucessivamente calor a longo prazo.

As máximas desceram um pouco e as mínimas desceram drasticamente em relação ao modelado há uns dias atrás. Felizmente.

O que se previa ser uma longa semana de calor tórrido e de noites tropicais foi até ver reduzido a 4 dias acima dos 30 graus mas com noites frescas e posterior retorno a uma situação com temperaturas mais em conta para a época.

Espero que a actividade atlântica se confirme para que nos safemos de uma onda de calor!

• Gosto
Reactions: joselamego