Seguimento Litoral Norte - Agosto 2014

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Bom dia,

Névoa, esse valor de 36.2 ºc para Pedras Rubras é completamente irreal e impossível.:thumbsup:

Alguma estação do underground sem RS e com má instalação? :huh:

Ontem esteve mais quente, mas nada de valores dessa ordem aqui no litoral :huh:

Eu ontem tive uma máxima de 27.2 ºc aqui na minha zona :calor:

Hoje, e devido ao vento leste que se instalou de madrugada, tive a 2ª mínima tropical do ano com 21.2 ºc

Neste momento 24.0 ºc e 34 % de humidade com vento de E/ENE, em principio irá aquecer mais que ontem, talvez me aproxime ou atinja mesmo os 30ºc :calor:

Sim, o site do ISEP está off há já bastante tempo, volta e meia e acontece..

Pois, isso não podia ser verdade... eu pensei que os dados deste site (meteo.pt) fossem os da estação do ipma, agora já nada sei!

Obrigada pela informação, e vamos esperar quer o isep volte logo à vida! (cheira-me que alguém foi de férias e esqueceu-se de nós lol) :D

A julgar pela info que aparece no Google automaticamente já vamos com 26C agora, às 10:00. Sinto uma espécie de forno a arder lá fora quando passo pela persiana da cozinha! Isso promete, hoje! *medo*
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já começa a fazer algum calor, sigo com 26.7ºc actuais, 31 % humidade e vento fraco de E/NE:calor:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A máxima de ontem já foi batida, sigo com 27.5ºc actuais e 29 % de humidade, o vento continua fraco ( aragem ) de Leste, vamos ver até quando se aguenta deste quadrante..:calor:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Máxima do dia até ao momento, sigo com 30.0 ºc e vento ainda de Leste fraco:calor:
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Para o meu código postal o google diz 29, não sei se está a descer ou se utilizam a estaçāo de S. Gens para a minha zona (era fixe mas duvido).

Mas fixe mesmo é que retiraram muito do calor anteriormente previsto e sugerido pelo modelo numérico seguido pelo ipma para os próximos 10 dias. Vamos esperar que tal se concretize!
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Como o site do isep está offline há vários dias, fui ver a máxima do Porto através do site principal deste mesmo meteo.pt, e lá estava Pedras Rubras a vermelho e a acusar uma máxima de nada mais nem menos que 36.2C! Se isso estiver correcto o erro em relaçăo à previsão do ipma é de cerca de 9C! Alguém confirma a veracidade deste registo?

Pois, isso não podia ser verdade... eu pensei que os dados deste site (meteo.pt) fossem os da estação do ipma, agora já nada sei!

Obrigada pela informação, e vamos esperar quer o isep volte logo à vida! (cheira-me que alguém foi de férias e esqueceu-se de nós lol) :D

A julgar pela info que aparece no Google automaticamente já vamos com 26C agora, às 10:00. Sinto uma espécie de forno a arder lá fora quando passo pela persiana da cozinha! Isso promete, hoje! *medo*


Mas que confusão :confused:

O site meteo.pt, que já se encontra obsoleto sendo agora, e para onde é redireccionada, ipma.pt, nunca indicou essa máxima para Pedras Rubras, que é a estação no Aeroporto.


Dados das últimas 24h de Pedras Rubras

-> Pedras Rubras


Já agora, em flash para os últimos 4 dias

-> Pedras Rubras - Flash


Massarelos ainda podia ter lá ido, mas também não me acredito. 36 é muita fruta :D

-> Massarelos


E S. Gens também ficou muito aquém, à volta dos 30°C

-> S.Gens


Não sei qual é o site onde viu os valores que ontem indicou, mas de certeza que não foi no meteo.pt aka ipma.pt. :p



Por aqui segue um dia de Verão quentinho

Na varanda tenho 31,1°C

Na estação mais próxima está nos 27,1°C @ 44%
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Mas que confusão :confused:

O site meteo.pt, que já se encontra obsoleto sendo agora, e para onde é redireccionada, ipma.pt, nunca indicou essa máxima para Pedras Rubras, que é a estação no Aeroporto.


Dados das últimas 24h de Pedras Rubras

-> Pedras Rubras


Já agora, em flash para os últimos 4 dias

-> Pedras Rubras - Flash


Massarelos ainda podia ter lá ido, mas também não me acredito. 36 é muita fruta :D

-> Massarelos


E S. Gens também ficou muito aquém, à volta dos 30°C

-> S.Gens


Não sei qual é o site onde viu os valores que ontem indicou, mas de certeza que não foi no meteo.pt aka ipma.pt. :p



Por aqui segue um dia de Verão quentinho

Na varanda tenho 31,1°C

Na estação mais próxima está nos 27,1°C @ 44%

Vi isso em


www.meteopt.com/observacao/resumo-diario

Ainda está lá este dado, só que hoje está em ontem. E hoje, aliás, aponta para uma máxima de 35,5C.
Ok, não é meteo.pt, é meteopt.com (que para todos os efeitos é conhecido como meteo pt), mas disse várias vezes "este site" (o site principal deste forum). De resto, o erro está na informação em si, continuo sem saber o que se passa, mas assim vejo que não se pode confiar nesta informação.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Vi isso em


www.meteopt.com/observacao/resumo-diario

Ainda está lá este dado, só que hoje está em ontem. E hoje, aliás, aponta para uma máxima de 35,5C.
Ok, não é meteo.pt, é meteopt.com (que para todos os efeitos é conhecido como meteo pt), mas disse várias vezes "este site" (o site principal deste forum). De resto, o erro está na informação em si, continuo sem saber o que se passa, mas assim vejo que não se pode confiar nesta informação.

Naturalmente deverá tratar-se de um erro, ontem o Porto/Pedras Rubras não foi a estação mais quente do País,nem nada que se pareça, e mesmo os 35.5ºc de hoje estarão mal.

Aliás basta ver a máxima de hoje nas Penhas Douradas de 35.7ºc ...como seriam as máximas noutros locais bem mais quentes, se as Penhas, lá bem no alto da serra, chegassem a tal valor? :calor:

Portanto, é um erro na tabela ou nos dados.

Cá ficam os dados:

STmMrFT.jpg


NNvt93s.jpg




Por aqui hoje registei uma máxima de 30.8 ºc :calor:

Neste momento 24.9 ºc

Amanhã deverá ocorrer uma descida acentuada da temperatura máxima aqui no Litoral.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa e StormRic

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Vi isso em


www.meteopt.com/observacao/resumo-diario

Ainda está lá este dado, só que hoje está em ontem. E hoje, aliás, aponta para uma máxima de 35,5C.
Ok, não é meteo.pt, é meteopt.com (que para todos os efeitos é conhecido como meteo pt), mas disse várias vezes "este site" (o site principal deste forum). De resto, o erro está na informação em si, continuo sem saber o que se passa, mas assim vejo que não se pode confiar nesta informação.


Ah bom, agora já fiquei esclarecido :thumbsup:
Nesse caso a fonte de dados parece ser duvidosa, ou então algum problema no processamento dos mesmos, como o Snifa indicou.
O melhor mesmo é ir ao IPMA :p


Por aqui já está bem fresco lá fora.

T (varanda) 17,6°C
Cá dentro 22,5°C
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

como era de esperar hoje verificou-se uma descida significativa da temperatura, por aqui registei uma máxima de 22.3 ºc -8,5 ºc que ontem

Ambiente muito mais fresco, neste momento sigo com 20.9 ºc e corre uma agradável brisa de SW, junto à costa o nevoeiro vai entrando :cool:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Que rica frescura, sigo com 17.8ºc actuais, a mínima de 17.3 ºc certamente será batida.

Hora de abrir as janelas e deixar as casas arejar, há um leve cheiro a a maresia :cool:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mínima do dia batida, sigo com 16.9 ºc actuais, começa a entrar nebulosidade baixa vinda de SW, em especial mais junto à linha de costa, mas que não tardará a chegar aqui.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
A meteorologia do isep voltou, os dados andam um bocado maluquinhos por causa da falta de registos desde que ficou offline mas logo já deve estar tudo correcto.

Só para rir um bocado, alguns dos dados que lá figuram:

Temperatura Máxima: 31.4 C às -----
Temperatura Mínima: 14.3 C às -----
Índice de Calor Máximo: 20.4 C às 12:32
Sensação de Frio Mínima: 20.0 C às 13:00

Querem mesmo que faça muito calor! :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Extremos de hoje

mínima: 14.2 ºc

máxima: 20.7 ºc

Actual: 16.4 ºc

Vento WSW: 4 Km/h

Pressão: 1016.5 hpa

Humidade: 90%

Dia com céu muito nublado ou encoberto durante a manhã limpando a partir da tarde, algum nevoeiro presente junto à costa.

Pela web cam de leça esse nevoeiro é bem visível neste momento:

MEmCFTY.jpg



http://www.leca-weather.com:7648/
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e StormRic