Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Claro. É preferível ver o índice UV:

http://www.ipma.pt/pt/ambiente/uv/

As temperaturas enganam e vão sempre enganar. Se te sentires bem ao sol, ficas mais tempo. E os raios UV continuam a massacrar-te.

Por acaso até saiu uma noticia interessante há algum tempo:

http://www.noticiasaominuto.com/lif...ontece-ao-seu-corpo-quando-apanha-um-escaldao

Outro artigo:

http://www.abc.net.au/science/articles/2012/01/24/3413924.htm
Eu já não me lembro do índice previsto para Domingo, mas era quase de certeza menor que 9, que é o previsto para os próximos dias.
Mas não é uma questão de escolher ou mesmo querer prolongar a exposição ao sol, que é coisa que eu não gosto, é não ter mesmo opções. E a manhã de Domingo no Porto não fazia supor que seria necessário um factor de protecção especial, estando o céu totalmenre cinzento na ocasião.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

início de dia fresco com mínima de 12.6 ºc

Neste momento 12.9 ºc , vento fraco de NE, 96 % de HR.

Céu limpo sobre a Cidade e uma faixa de nebulosidade sobre o mar.
 

smpereira

Cumulus
Registo
13 Fev 2015
Mensagens
268
Local
Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto
Bom dia,
Dia de céu limpo, um bom dia de verão depois de uma noite bem fresca em que as mínimas desceram bem abaixo dos 15 graus.
Temperaturas a esta hora pelas estações da cidade, já aqueceu mais em relação ao dia de ontem.
Vento fraco
d1uxiEU.png
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde.

Hoje o dia começou com céu muito nublado, com algum nevoeiro.
Rapidamente foi-se dispersando esta nebulosidade, dando lugar com o passar das horas ao céu limpo que temos neste momento.
O vento tem soprado fraco (excepto a meio da tarde em que soprou fraco a moderado).

Tmín: 9,1ºC
Tmáx: 25,9ºC

Tatual: 23,8ºC
Hr: 53%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

por aqui inicio de dia fresco com mínima de 12.8 ºc , a máxima ficou nos 23.2 ºc.

Neste momento sigo com 20.5 ºc, Vento NW 9 Km/h, 84 % de HR e 1015.5 hpa de pressão.

Céu com alguma nebulosidade, em especial para Oeste.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ontem fui à Ribeira do Porto no final da tarde, e o calor era muito, mesmo muito. De lá segui pela marginal até Matosinhos, onde estava bem mais fresco, com o céu nublado. Encontrei Senhora da Hora como Matosinhos, muito mais fresco que a zona ribeirinha, acho que a diferença de temperatura era de uns 5C pelo menos.
Tendo isso em vista, os 27,3C registados em Massarelos ontem não me surpreendem, e é preciso não esquecer que esta zona já é perto da Ponte da Arrábida, que estava mais fresca que a Ribeira ontem. Calculo que a máxima da Ribeira terá ido bem além dos 27C.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

O amanhecer de hoje apresentou-se com nevoeiro nalgumas zonas do vale do Sousa. Entretanto, como vem sendo hábito, a meio da manhã o céu foi ficando limpo (ou pouco nublado como agora - alguma nebulosidade alta).
O vento tem soprado fraco ou moderado (a meio da tarde).

Tmín: 13,3ºC
Tmáx: 26,4ºC

Tatual: 23,9ºC
Hr: 46%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Nada de especial a reportar desde a Invicta. Os últimos dias têm sido todos muito semelhantes; alguma neblina/nebulosidade matinal e ao final da tarde e muito sol. As temperaturas têm andado bastante amenas, à noite chega mesmo a estar frio. Máxima de 23,4ºC hoje por Lordelo com 19,3ºC neste momento.

Ah, e estou de férias, o mais importante a reportar neste momento! :D
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aqui em Ponte de Lima o meu termómetro marca 19,5 °C. Está frescote! :)
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ontem estive em Leixões e Leça à tarde, achei quente, mas nada que se comparasse ao calor de quarta-feira na Ribeira. Curiosamente, ontem estava mais fresco e agradável na Senhora da Hora que em Leixões, especialmente ao final da tarde.
Hoje não saio de casa, mas tive de desligar o A/C durante a noite de ontem e mesmo hoje pela manhã, senão ainda ficava com frio.
A situação deve mudar amanhã, no entanto, mas pelo menos o ipma já não coloca mínimas tropicais para estes dias mais quentes aqui no Porto.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic