Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Claro. É preferível ver o índice UV:

http://www.ipma.pt/pt/ambiente/uv/

As temperaturas enganam e vão sempre enganar. Se te sentires bem ao sol, ficas mais tempo. E os raios UV continuam a massacrar-te.

Por acaso até saiu uma noticia interessante há algum tempo:

http://www.noticiasaominuto.com/lif...ontece-ao-seu-corpo-quando-apanha-um-escaldao

Outro artigo:

http://www.abc.net.au/science/articles/2012/01/24/3413924.htm
Eu já não me lembro do índice previsto para Domingo, mas era quase de certeza menor que 9, que é o previsto para os próximos dias.
Mas não é uma questão de escolher ou mesmo querer prolongar a exposição ao sol, que é coisa que eu não gosto, é não ter mesmo opções. E a manhã de Domingo no Porto não fazia supor que seria necessário um factor de protecção especial, estando o céu totalmenre cinzento na ocasião.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia,

início de dia fresco com mínima de 12.6 ºc

Neste momento 12.9 ºc , vento fraco de NE, 96 % de HR.

Céu limpo sobre a Cidade e uma faixa de nebulosidade sobre o mar.

Bom dia,
Dia de céu limpo, um bom dia de verão depois de uma noite bem fresca em que as mínimas desceram bem abaixo dos 15 graus.
Temperaturas a esta hora pelas estações da cidade, já aqueceu mais em relação ao dia de ontem.
Vento fraco
d1uxiEU.png

Bom fim de tarde.

Hoje o dia começou com céu muito nublado, com algum nevoeiro.
Rapidamente foi-se dispersando esta nebulosidade, dando lugar com o passar das horas ao céu limpo que temos neste momento.
O vento tem soprado fraco (excepto a meio da tarde em que soprou fraco a moderado).

Tmín: 9,1ºC
Tmáx: 25,9ºC

Tatual: 23,8ºC
Hr: 53%

Boa tarde,

por aqui inicio de dia fresco com mínima de 12.8 ºc , a máxima ficou nos 23.2 ºc.

Neste momento sigo com 20.5 ºc, Vento NW 9 Km/h, 84 % de HR e 1015.5 hpa de pressão.

Céu com alguma nebulosidade, em especial para Oeste.

Ontem fui à Ribeira do Porto no final da tarde, e o calor era muito, mesmo muito. De lá segui pela marginal até Matosinhos, onde estava bem mais fresco, com o céu nublado. Encontrei Senhora da Hora como Matosinhos, muito mais fresco que a zona ribeirinha, acho que a diferença de temperatura era de uns 5C pelo menos.
Tendo isso em vista, os 27,3C registados em Massarelos ontem não me surpreendem, e é preciso não esquecer que esta zona já é perto da Ponte da Arrábida, que estava mais fresca que a Ribeira ontem. Calculo que a máxima da Ribeira terá ido bem além dos 27C.

Boa tarde.

O amanhecer de hoje apresentou-se com nevoeiro nalgumas zonas do vale do Sousa. Entretanto, como vem sendo hábito, a meio da manhã o céu foi ficando limpo (ou pouco nublado como agora - alguma nebulosidade alta).
O vento tem soprado fraco ou moderado (a meio da tarde).

Tmín: 13,3ºC
Tmáx: 26,4ºC

Tatual: 23,9ºC
Hr: 46%

Boas,

Nada de especial a reportar desde a Invicta. Os últimos dias têm sido todos muito semelhantes; alguma neblina/nebulosidade matinal e ao final da tarde e muito sol. As temperaturas têm andado bastante amenas, à noite chega mesmo a estar frio. Máxima de 23,4ºC hoje por Lordelo com 19,3ºC neste momento.

Ah, e estou de férias, o mais importante a reportar neste momento! :D

Aqui em Ponte de Lima o meu termómetro marca 19,5 °C. Está frescote! :)

Ontem estive em Leixões e Leça à tarde, achei quente, mas nada que se comparasse ao calor de quarta-feira na Ribeira. Curiosamente, ontem estava mais fresco e agradável na Senhora da Hora que em Leixões, especialmente ao final da tarde.
Hoje não saio de casa, mas tive de desligar o A/C durante a noite de ontem e mesmo hoje pela manhã, senão ainda ficava com frio.
A situação deve mudar amanhã, no entanto, mas pelo menos o ipma já não coloca mínimas tropicais para estes dias mais quentes aqui no Porto.

• Gosto
Reactions: StormRic