Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
norte.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde.

Vou começar por pedir desculpa mas eu não me afastei deste espaço que tanto gosto.
Apenas tenho andado ocupado com outros afazeres e, neste momento do ano bastante mais calmo, vou apenas lendo os posts dos prezados colegas. :)
Por cá o nevoeiro andou bem perto esta noite, sendo que pelas 10h ainda se fazia sentir no monte do Pilar (a oeste) aqui na freguesia.
O céu apresenta-se limpo, com algum fumo dos já tradicionais incêndios do mês de Agosto (pululam ao início da tarde aos domingos) e o vento sopra fraco de O.
A temperatura está bem agradável, bem primaveril...:D

Tmín: 13,7ºC
Tmáx: 26,2ºC

Tatual: 25,3ºC
Hr: 42%
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,177
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aqui fica a time lapse:
Muito bom. Fui dar um passeio à Praia da Memória após o pôr do sol e era bem notória a linha de nuvens, tão perfeitinha, ali mesmo à minha frente. Infelizmente não levei a máquina pois estavam bem bonitas iluminadas ainda pelo sol.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Existe uma disparidade enorme entre os valores de temperatura máxima e aquilo que é a realidade de um sol impiedoso, a maior prova disso é que escolhi o dia de hoje (ontem, aliás) para visitar a feira medieval de Santa Maria, baseada na amena máxima prevista, e acabei o dia com um escaldão medonho, nem me posso mexer. Nem em 2013 aconteceu-me isso, mas a verdade é que também o cuidado foi maior. Enfim :/
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Existe uma disparidade enorme entre os valores de temperatura máxima e aquilo que é a realidade de um sol impiedoso, a maior prova disso é que escolhi o dia de hoje (ontem, aliás) para visitar a feira medieval de Santa Maria, baseada na amena máxima prevista, e acabei o dia com um escaldão medonho, nem me posso mexer. Nem em 2013 aconteceu-me isso, mas a verdade é que também o cuidado foi maior. Enfim :/

Claro. É preferível ver o índice UV:

http://www.ipma.pt/pt/ambiente/uv/

As temperaturas enganam e vão sempre enganar. Se te sentires bem ao sol, ficas mais tempo. E os raios UV continuam a massacrar-te.

Por acaso até saiu uma noticia interessante há algum tempo:

http://www.noticiasaominuto.com/lif...ontece-ao-seu-corpo-quando-apanha-um-escaldao

Outro artigo:

http://www.abc.net.au/science/articles/2012/01/24/3413924.htm
 
Última edição: