Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Sigo agora com 25,0 graus!

• Gosto
Reactions: StormRic
O isep marca actualmente 26,9C e registou 29,6C hoje às 12:25, talvez a máxima do dia, vamos esperar para ver se a temperatura não volta a subir.

No registo horário, S. Gens assinalou 29,4C às 11:00 UTC, e acredito ter ultrapassado os 30C, veremos isso amanhã.

A máxima de S. Gens do dia de ontem foi de 28C e a de Massarelos foi de 29,6C.

Edit. Fui regular a temperatura do A/C pois, mesmo estando numa divisão sem split, já sentia frio, e verifiquei que a sala, junto ao split, tinha alcançado a mínima de todo o verão: 21,4C! O A/C estava ajustado para 24C por ser um dia quente, geralmente está regulado para 25C ou mesmo 26C (e assim obtenho algo entre 23,6C e 24,4C reais na sala, dependendo do dia), mas nunca tinha conseguido tal temperatura com 24C antes. Estou a usar agora o modo dry, é verdade, talvez seja isso. Ou talvez as noites estejam mais frescas ou já se sinta alguma coisa da redução do dia, o que afectaria a temperatura interna como um todo.

Última edição:
  • Gosto
Registei um Máxima de 32,5 °C:) Agora estou com 29,7 °C

Mínima de 16,2°C. Agora já vou com 20,5 °C!

• Gosto
Boas,
Pelo Porto ocidental vamos com 24,2ºC neste momento e muito sol. Mais para o interior, Valongo e Gondomar já andam pelos 30ºC. Abençoado Atlântico! :D

Mas às 11:00 UTC S. Gens, que está até relativamente próxima à faixa costeira, registava 28,3C, e normalmente tem registos mais baixos que Massarelos, mas não neste caso, uma vez que às 11:00 UTC Massarelos registava 27,4C. O que eu percebo é que isso tem muito a ver com variações do vento, pois se há nortada, por exemplo, S. Gens vai registar temperaturas mais baixas. De onde estou, depende imenso da temperatura de Leixões e do que chega aqui deste vento.

Se for como no ano passado, conforme a nortada diminui, S Gens aumenta as máximas, passando a ter registos mais altos que Massarelos. Ontem não foi o que aconteceu, mas hoje provavelmente será assim.

Última edição:
  • Gosto
Máxima de 34,9 °C. Agora sigo com 24,5 °C. Um dia de Verão a sério :D
Mas dificilmente terei uma mínima tropical

Última edição:
Mas às 11:00 UTC S. Gens, que está até relativamente próxima à faixa costeira, registava 28,3C, e normalmente tem registos mais baixos que Massarelos, mas não neste caso, uma vez que às 11:00 UTC Massarelos registava 27,4C. O que eu percebo é que isso tem muito a ver com variações do vento, pois se há nortada, por exemplo, S. Gens vai registar temperaturas mais baixas. De onde estou, depende imenso da temperatura de Leixões e do que chega aqui deste vento.

Se for como no ano passado, conforme a nortada diminui, S Gens aumenta as máximas, passando a ter registos mais altos que Massarelos. Ontem não foi o que aconteceu, mas hoje provavelmente será assim.
Não sei bem onde está a estação de Massarelos mas está certamente mais distante do mar do que a amadora de Lordelo e numa zona mais densamente urbanizada do que S. Gens e mesmo Lordelo. Esses fatores também ajudam a que as temperaturas sejam aí mais elevadas.

A noite segue com uns muito agradáveis 16,9ºC e parece-me haver nevoeiro junto ao mar.

Boa noite.

Por cá o céu tem estado limpo e o vento a soprar fraco a moderado.
Ontem e hoje foram dias quentes, mas com madrugadas frescas. A amplitude térmica nos 2 dias rondou os 20ºC.
Nos próximos dias teremos então tempo mais fresco e alguma chuva. Para os lados dos veraneantes CHOVERÃO lamúrias...;)

Ontem
Tmín: 11,9ºC
Tmáx: 32,3ºC

Hoje
Tmín: 13,7ºC
Tmáx: 33,1ºC

Tatual: 17,2ºC
Hr: 60%

• Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87
Ainda sigo com 21,7 °C! :)
Mas por aqui são raras mínimas tropicais. Deverei atingir os 16/17 graus de mínima. Veremos :)

• Gosto