Ruipedroo
Cumulonimbus
Se aqui em Merelim foi aos ~42ºC, que fará no centro da cidade? Andou a rondar os 44ºC, não tenho a menor dúvida.

14UTC - Porto, Massarelos - 41,9ºC
3ª estação mais quente de Portugal
Real?
Trata-se de uma RUEMA com influência da Cidade, construções envolventes e numa zona mais baixa.
Penso que o valor estará correcto para a zona que representa e é de facto notável
Acredito mais nestes 41.9 ºc de Massarelos do que nuns 40ºc da Serra do Pilar ( lugar alto e exposto )
Mas atenção, não conheço a estação e não sei se ( eventualmente ) não estará com algum problema, o que é certo é que o IPMA retirou ( ou está com alguma falha) a Serra do Pilar e colocou Massarelos on line...![]()
Imagino como andará a ausente Serra do Pilar lol. Mesmo a S.Gens que é EMA, e em Matosinhos, já está perto dos 40ºC.
41,5ºC, falta-me um bocadinho assim para chegar a 2003.
Essa temperatura no Porto custa a acreditar mas na minha opinião foi fortemente influenciada pela enorme quantidade de incêndios que rodeio o distrito. Ainda assim praticamente 42ºC nesta cidade é recorde absoluto. Esperemos pelo comunicado oficial do IPMA.
Não me parece que o IPMA falará de Massarelos. Só falam de P.Rubras, de S.Gens e S.Pilar (quando as outras avariam).
A de Massarelos faz-me lembrar o inicio dos anos 2000 quando haviam, para além desta, as RUEMAS da Sé e do Bonfim. A de Massarelos era a mais fria das 3, e a do Bonfim a mais quente.
42,0ºC - séra que falei cedo demais? Ta quase!
.43ºC em Massarelos, Porto????
Como está essa estação instalada????
dia triste este.De certeza que records absolutos vão ser batidos.Não esperava algo deste genero,principalmente no litoral.Interior mais fresco,Litoral a arder.
@CptRena: Massarelos está numa escola? Pelo mapa, e pelos meus cálculos, é vizinha de uma faculdade, mas não compartilha desta área.
Edit. Já estou a ver de quescola fala, esta seria na Galiza... eu acho que a estação se localiza num espaço perto da Junta de Massarelos, ou seja, mais para cima, isso também porque a situação seria então semelhante à de S. Gens. Claro, posso estar enganada.
De qualquer das formas, continua a ser uma zona quentíssima.