Seguimento Litoral Norte - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
36,0 °C
e224ccfa740618a1028e3afed5ffdae2.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Temperatura em queda acentuada desde as 19h00. 28,9ºC e as janelas já estão todas escancaradas! :) Muito quente hoje pelo Porto, pior que ontem, e o corpo já acusa... :calor::sweat::(

Máxima de 34,7ºC com aquela sensação fatal de 43ºC. Máxima de 37,2ºC na Serra do Pilar (IPMA) e ISEP 37,6ºC.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Temperatura em queda acentuada desde as 19h00. 28,9ºC e as janelas já estão todas escancaradas! :) Muito quente hoje pelo Porto, pior que ontem, e o corpo já acusa... :calor::sweat::(

Máxima de 34,7ºC com aquela sensação fatal de 43ºC. Máxima de 37,2ºC na Serra do Pilar (IPMA) e ISEP 37,6ºC.
Que fresco, quem me dera!!! :D
Nem te consigo explicar aquela sensação dos 45ºC reais...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

As coisas começam a voltar ao normal por aqui, com uns agradabilíssimos 22,7ºC neste momento :p
Junto ao mar deve estar ainda mais fresco, já que ao pôr do sol, perto das 21h00, estavam apenas 21ºC.
Foi diferente hoje, em bonitos tons de champanhe, nunca tinha visto o Atlântico daquela cor :) Fiquei com sede só de olhar... :D


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite,

As coisas começam a voltar ao normal por aqui, com uns agradabilíssimos 22,7ºC neste momento
Junto ao mar deve estar ainda mais fresco, já que ao pôr do sol, perto das 21h00, estavam apenas 21ºC.
Foi diferente hoje, em bonitos tons de champanhe, nunca tinha visto o Atlântico daquela cor :) Fiquei com sede só de olhar... :D


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr
Eu bem sabia que te devia ter "cravado" um quarto paras estes dias! Por aqui contínua o pesadelo
Hoje por volta das 19H ainda fui dar um mergulho , mas nem perto do mar se estava bem! O vento moderado de Sul até queimava o nariz quando se respirava!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu bem sabia que te devia ter "cravado" um quarto paras estes dias! Por aqui contínua o pesadelo
Hoje por volta das 19H ainda fui dar um mergulho , mas nem perto do mar se estava bem! O vento moderado de Sul até queimava o nariz quando se respirava!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
:lol: pois... :D A sério, a meio da tarde já estava a bater mal e por aqui estavam menos 10º que aí... não fui mesmo feito para o calor. Dentro de casa continua quente mas, até ver, bastante mais suportável que ontem à noite.

Tenho bem presente a sensação do Ribatejo com 40 e mais graus, o alcatrão a derreter na rua... tudo coisas das quais fujo a sete pés! Pensa assim, é só mais amanhã! Já faltou mais para acabar esse pesadelo! ;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,

As coisas começam a voltar ao normal por aqui, com uns agradabilíssimos 22,7ºC neste momento :p
Junto ao mar deve estar ainda mais fresco, já que ao pôr do sol, perto das 21h00, estavam apenas 21ºC.
Foi diferente hoje, em bonitos tons de champanhe, nunca tinha visto o Atlântico daquela cor :) Fiquei com sede só de olhar... :D


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 04-08-2018 by JoãoP74, on Flickr

Lindas. Esta poeirada toda acabou por dar aquele toque final neste evento de calor extremo. Mais parece que Portugal se mudou para as Arábias desta vida.


Impressionante o ambiente que se cria quando o sol se está a pôr no horizonte. Hoje reparei que a visibilidade era bastante baixa, e não por causa da humidade alta, como é costume, mas por causa das partículas de pó em suspensão.


Agora é só mais o dia de hoje e depois acaba-se finalmente um evento histórico, a mostrar ao resto da Europa o que é uma onda de calor a sério. :calor: :lol:


---------


Agora estão 22,6ºC, ligeiramente mais quente que ontem a esta hora, ainda assim bastante agradável...quarto fresquinho. :D
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Lindas. Esta poeirada toda acabou por dar aquele toque final neste evento de calor extremo. Mais parece que Portugal se mudou para as Arábias desta vida.

Impressionante o ambiente que se cria quando o sol se está a pôr no horizonte. Hoje reparei que a visibilidade era bastante baixa, e não por causa da humidade alta, como é costume, mas por causa das partículas de pó em suspensão.
Agora é só mais o dia de hoje e depois acaba-se finalmente um evento histórico, a mostrar ao resto da Europa o que é uma onda de calor a sério. :calor: :lol:

---------

Agora estão 22,6ºC, ligeiramente mais quente que ontem a esta hora, ainda assim bastante agradável...quarto fresquinho. :D
Mesmo! Fico sempre surpreendido com as cores com que a água fica, e estas, claro, devido às poeiras. O ambiente era um nadinha surreal, mas super relaxante com aquela brisinha fresquinha a acompanhar :D

----------------------

Por agora, já se vai sentindo o calor com 27,6ºC. Depois de uma noite melhor dormida com tudo aberto cá em casa, uma estreia :lol:, de volta ao "bunker" :dry:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.