Seguimento Litoral Norte - Agosto 2020

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Depois de uma madrugada bem regada, com 16 mm acumulados, o calor irradiado pelo sol, que mostra agora a sua cara, tem outro sabor ;)
20,7 ºC neste momento.

Agosto segue com 61,21 mm acumulados, excelente para repor os níveis :thumbsup:

Voltaram os valores estimados de água no solo superiores a 60% no alto Minho e foi travada a descida na maior parte do território Norte e Centro:

Sa0fNqj.png

Boas,

não voltou a chover mais desde a madrugada.

Neste momento 19.6ºc , vento SW 9 Km/h e 85% HR.

Bonito poente hoje, numa mistura de vários tipos de nuvens:

JQEUwDW.jpg

Boa noite,

Ainda choveu bem durante o resto da madrugada mas durante o dia não choveu mais, tendo inclusive o sol espreitado:D

As estações mais próximas registaram acumulados interessantes, a passar os 30mm. A estação do membro @Joaopaulo registou 23.9mm no dia de hoje e 16,0mm no dia de ontem. Ovar registou 1.53mm ontem e 50.3mm hoje, sendo que 45,3 foram registados em 3 horas:shocking:

Por agora tudo calmo, céu parcialmente nublado e a temperatura a rondar os 18ºC.

Boas,

Dia com bastante sol, por vezes encoberto por algumas nuvens mais teimosas que por cá foram aparecendo.
Valores de humidade relativa ainda bastante altos: 79% neste momento.

O Atlântico encontrava-se hoje bastante enraivecido, e as praias e arredores cheias de gente. Máxima de 24,4 ºC.

Hoje não sei o que iremos ter, mas ontem, como já retratado, tivemos um belíssimo poente por cá. Ficam dois dos registos possíveis com o telemóvel:

DyXNop4.jpg

2fVzg0k.jpg

:)

Bom dia,

por aqui mínima e atual de 17.6ºc.

Vento fraco e 85% HR.

Uma foto de ontem da lua ao inícío da noite:

0osd2Z0.jpg

Última edição:
Boa noite.
Surpresa aqui no litoral norte, na minha freguesia. Cai água do céu

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

Bom dia,

por aqui mínima de 14.7ºc.

Neste momento 17.5ºc , vento fraco e 72% HR.

Mais uma foto da lua, quase cheia e tirada ontem com condições de visibilidade longe de serem perfeitas.

Já dá para visualizar a cratera mais famosa ( Tycho ao fundo, perto do polo sul da lua ) com um diâmetro de 86,21 km e profundidade 4,8 km.

O sistema de "raios" que irradia da cratera chega aos 1.500 km de comprimento:

gcasNsg.jpg