Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Bom dia, mas que noite gélida :cold: De momento 3.3°C :cold:

A mínima foi -4.7°C. Aí esta um belíssimo record :shocking:

Realço o facto de que tudo estava branco de geada. Inclusive, a água da rotunda do Foral (também apelidada de fonte luminosa) estava em "pedra". Parecia uma pista de gelo :lol:

Bom dia gelado para todos ;)
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
São 10:23 e ainda estão somente 0.2ºC :).
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Bom dia,
esta noite registei uma incrível mínima de -5.6ºC :cold:

o IM, depois de ontem prever (para hoje) uma mínima de 1ºC para Braga, actualizou agora esse valor para -4ºC :rolleyes:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia,
esta noite registei uma incrível mínima de -5.6ºC :cold:

o IM, depois de ontem prever (para hoje) uma mínima de 1ºC para Braga, actualizou agora esse valor para -4ºC :rolleyes:

Boa mínima!:thumbsup:

Quanto ao IM...parece mal manter a previsão de -1ºc quando na realidade foi mais baixa. Como os prognósticos se fazem no final, nada como verificar que a mínima afinal foi de -4ºC e, assim, a previsão é de...-4ºC! Daaahhh.:facepalm::facepalm::buh:

Uma noite de verdadeira inversão térmica.

Aqui, na zona de Penafiel, a geada mantêm-se em edifícios e campos menos sujeiros à acção directa do sol e paira uma neblina acinzentada.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
sim e ainda por cima reparem bem no que o IM faz
so actualizaram a minima de hoje esta manha e depois meteram os avisos amarelo pelo menos para o distrito de viana tambem so esta manha,secalhar é so pra não ficarem mal vistos,não sei, mas agora que a minima ja foi é que meteram o aviso LOL
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Pá.. Se mudaram avisos depois de acontecer, eu não vi, e aí concordarei com as críticas.
Se falharam na previsão de mínimas, concordarei com as críticas, acontece, é difícil acertá-las bem obviamente, apenas acho gravoso se os erros forem grosseiros e aí sim critico.
Não concordo é mesmo nada quando vejo a malta refilar que depois de manhã metem no mapa de previsões a mínima real e não a que tinham falhado. E então? Acho muito bem, é um mapa significativo, faz lá algum sentido estar um valor errado, se já há medições oficiais do valor verdadeiro. O mapa passa a ser: mínima observada mais previsão de máxima, e claro que tem de ser assim, desculpem lá..
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Pá.. Se mudaram avisos depois de acontecer, eu não vi, e aí concordarei com as críticas.
Se falharam na previsão de mínimas, concordarei com as críticas, acontece, é difícil acertá-las bem obviamente, apenas acho gravoso se os erros forem grosseiros e aí sim critico.
Não concordo é mesmo nada quando vejo a malta refilar que depois de manhã metem no mapa de previsões a mínima real e não a que tinham falhado. E então? Acho muito bem, é um mapa significativo, faz lá algum sentido estar um valor errado, se já há medições oficiais do valor verdadeiro. O mapa passa a ser: mínima observada mais previsão de máxima, e claro que tem de ser assim, desculpem lá..

sim,mas mesmo na descritiva,regioes norte ceu limpo, então eu neste momento tenho o ceu muito nublado :huh:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
sim,mas mesmo na descritiva,regioes norte ceu limpo, então eu neste momento tenho o ceu muito nublado :huh:

Então isso já é outra coisa, por aí critique-se à vontade! ;)
Eu apenas disse, que já vi aqui muitas vezes a crítica específica do "depois de falharam a mínima metem lá a certa no mapa blabla" e eu acho essa crítica descabida, acho que é exactamente isso que se deve fazer, colocar no mapa a mínima real que aconteceu, para as pessoas que acedem o site saberem, não uma mínima errada prevista, e que não aconteceu.
Estava apenas a falar desse ponto específico. Nada mais! :)
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Então isso já é outra coisa, por aí critique-se à vontade! ;)
Eu apenas disse, que já vi aqui muitas vezes a crítica específica do "depois de falharam a mínima metem lá a certa no mapa blabla" e eu acho essa crítica descabida, acho que é exactamente isso que se deve fazer, colocar no mapa a mínima real que aconteceu, para as pessoas que acedem o site saberem, não uma mínima errada prevista, e que não aconteceu.
Estava apenas a falar desse ponto específico. Nada mais! :)

não posso concordar totalmente contigo
as pessoas vão ver o tempo que lhes espera não lhes interessa que minima esteve esta noite e etc(é claro que tou a falar de pessoas no geral).
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
:huh:
não posso concordar totalmente contigo
as pessoas vão ver o tempo que lhes espera não lhes interessa que minima esteve esta noite e etc(é claro que tou a falar de pessoas no geral).

Desculpa lá, mas a um utilizador que vá ver o site às 10h interessa mais:

1) ver o mapa com a mínima real que esteve, e a previsão da máxima

2) ver o mapa com uma mínima irreal que não esteve, e a previsão de máxima

??? :huh::huh::huh:

Só há duas opções para este detalhe particular, a mim sinceramente parece-me fácil escolher.. Mas ok..

Quanto às outras críticas, são outro assunto.
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
As pessoas que fazem registos de temperatura e que estão a afirmar que esta noite foi uma mínima de record, podiam ser um pouco mais explícitos, por favor? É o record de Dezembro de 2010? É o record do ano 2010? Desde que registam temperaturas?
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
As pessoas que fazem registos de temperatura e que estão a afirmar que esta noite foi uma mínima de record, podiam ser um pouco mais explícitos, por favor? É o record de Dezembro de 2010? É o record do ano 2010? Desde que registam temperaturas?

Como indiquei, da minha estação foi o record absoluto, o que significa desde que tenho a estação.

Neste momento já sigo com 9,7ºC e a subir.
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Só para rectificar algumas coisas,
esta noite à meia noite Braga estava com -1ºC (estação do IM) e a mínima prevista pelo IM era +1ºC. Além disso não havia qualquer aviso para o distrito.
Hoje de manha, quando fui novamente ao site do IM, a mínima para hoje era -4ºC e o distrito já estava pintado de amarelo.