Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Bom dia, mas que noite gélida :cold: De momento 3.3°C :cold:

A mínima foi -4.7°C. Aí esta um belíssimo record :shocking:

Realço o facto de que tudo estava branco de geada. Inclusive, a água da rotunda do Foral (também apelidada de fonte luminosa) estava em "pedra". Parecia uma pista de gelo :lol:

Bom dia gelado para todos ;)

São 10:23 e ainda estão somente 0.2ºC :).

Bom dia,
esta noite registei uma incrível mínima de -5.6ºC :cold:

o IM, depois de ontem prever (para hoje) uma mínima de 1ºC para Braga, actualizou agora esse valor para -4ºC :rolleyes:

Bom dia,
esta noite registei uma incrível mínima de -5.6ºC :cold:

o IM, depois de ontem prever (para hoje) uma mínima de 1ºC para Braga, actualizou agora esse valor para -4ºC :rolleyes:

Boa mínima!:thumbsup:

Quanto ao IM...parece mal manter a previsão de -1ºc quando na realidade foi mais baixa. Como os prognósticos se fazem no final, nada como verificar que a mínima afinal foi de -4ºC e, assim, a previsão é de...-4ºC! Daaahhh.:facepalm::facepalm::buh:

Uma noite de verdadeira inversão térmica.

Aqui, na zona de Penafiel, a geada mantêm-se em edifícios e campos menos sujeiros à acção directa do sol e paira uma neblina acinzentada.

sim e ainda por cima reparem bem no que o IM faz
so actualizaram a minima de hoje esta manha e depois meteram os avisos amarelo pelo menos para o distrito de viana tambem so esta manha,secalhar é so pra não ficarem mal vistos,não sei, mas agora que a minima ja foi é que meteram o aviso LOL

Pá.. Se mudaram avisos depois de acontecer, eu não vi, e aí concordarei com as críticas.
Se falharam na previsão de mínimas, concordarei com as críticas, acontece, é difícil acertá-las bem obviamente, apenas acho gravoso se os erros forem grosseiros e aí sim critico.
Não concordo é mesmo nada quando vejo a malta refilar que depois de manhã metem no mapa de previsões a mínima real e não a que tinham falhado. E então? Acho muito bem, é um mapa significativo, faz lá algum sentido estar um valor errado, se já há medições oficiais do valor verdadeiro. O mapa passa a ser: mínima observada mais previsão de máxima, e claro que tem de ser assim, desculpem lá..

Pá.. Se mudaram avisos depois de acontecer, eu não vi, e aí concordarei com as críticas.
Se falharam na previsão de mínimas, concordarei com as críticas, acontece, é difícil acertá-las bem obviamente, apenas acho gravoso se os erros forem grosseiros e aí sim critico.
Não concordo é mesmo nada quando vejo a malta refilar que depois de manhã metem no mapa de previsões a mínima real e não a que tinham falhado. E então? Acho muito bem, é um mapa significativo, faz lá algum sentido estar um valor errado, se já há medições oficiais do valor verdadeiro. O mapa passa a ser: mínima observada mais previsão de máxima, e claro que tem de ser assim, desculpem lá..

sim,mas mesmo na descritiva,regioes norte ceu limpo, então eu neste momento tenho o ceu muito nublado :huh:

sim,mas mesmo na descritiva,regioes norte ceu limpo, então eu neste momento tenho o ceu muito nublado :huh:

Então isso já é outra coisa, por aí critique-se à vontade! ;)
Eu apenas disse, que já vi aqui muitas vezes a crítica específica do "depois de falharam a mínima metem lá a certa no mapa blabla" e eu acho essa crítica descabida, acho que é exactamente isso que se deve fazer, colocar no mapa a mínima real que aconteceu, para as pessoas que acedem o site saberem, não uma mínima errada prevista, e que não aconteceu.
Estava apenas a falar desse ponto específico. Nada mais! :)

Então isso já é outra coisa, por aí critique-se à vontade! ;)
Eu apenas disse, que já vi aqui muitas vezes a crítica específica do "depois de falharam a mínima metem lá a certa no mapa blabla" e eu acho essa crítica descabida, acho que é exactamente isso que se deve fazer, colocar no mapa a mínima real que aconteceu, para as pessoas que acedem o site saberem, não uma mínima errada prevista, e que não aconteceu.
Estava apenas a falar desse ponto específico. Nada mais! :)

não posso concordar totalmente contigo
as pessoas vão ver o tempo que lhes espera não lhes interessa que minima esteve esta noite e etc(é claro que tou a falar de pessoas no geral).

:huh:
não posso concordar totalmente contigo
as pessoas vão ver o tempo que lhes espera não lhes interessa que minima esteve esta noite e etc(é claro que tou a falar de pessoas no geral).

Desculpa lá, mas a um utilizador que vá ver o site às 10h interessa mais:

1) ver o mapa com a mínima real que esteve, e a previsão da máxima

2) ver o mapa com uma mínima irreal que não esteve, e a previsão de máxima

??? :huh::huh::huh:

Só há duas opções para este detalhe particular, a mim sinceramente parece-me fácil escolher.. Mas ok..

Quanto às outras críticas, são outro assunto.

As pessoas que fazem registos de temperatura e que estão a afirmar que esta noite foi uma mínima de record, podiam ser um pouco mais explícitos, por favor? É o record de Dezembro de 2010? É o record do ano 2010? Desde que registam temperaturas?

As pessoas que fazem registos de temperatura e que estão a afirmar que esta noite foi uma mínima de record, podiam ser um pouco mais explícitos, por favor? É o record de Dezembro de 2010? É o record do ano 2010? Desde que registam temperaturas?

Como indiquei, da minha estação foi o record absoluto, o que significa desde que tenho a estação.

Neste momento já sigo com 9,7ºC e a subir.

Só para rectificar algumas coisas,
esta noite à meia noite Braga estava com -1ºC (estação do IM) e a mínima prevista pelo IM era +1ºC. Além disso não havia qualquer aviso para o distrito.
Hoje de manha, quando fui novamente ao site do IM, a mínima para hoje era -4ºC e o distrito já estava pintado de amarelo.