Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
norte.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia
 


VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Aqui fica o meu contributo! Hoje, 30/11/2010, na Serra da Peneda, Lamas de Mouro. Fantástico!
Já havia acumulação logo após Pomares, que fica a cerca de 600metros de altitude. Chegar a Lamas de Mouro não foi complicado, uma vez que passei por lá com sol... e nem um floco caiu. Caso começasse a cair neve, seria difícil. Castro Laboreiro: impossível lá chegar... estradas completamente cobertas de neve... ;)
8XrS1V


5222550128
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Hoje fui ao Gerês e o cenário era de bradar aos Deuses.
Comecei a ver acomulação de neve que já ia derretendo a partir mais ou menos dos 600/700 metros, mais concretamente quem vai de Terras de Bouro para o Campo do Gerês. No Campo do Gerês virei em direção á Vila do Gerês, como quem vai para a Junceda e mal comecei a subir a precipitação era de neve e a estrada e tudo é volta só dava branco. Subi aum pouco mais até ao corte mesmo do miradouro da Junceda mas com receio ( não tinha levado correntes) não segui para a Vila do Gerês e voltei para trás em direção ao Campo do Gerês e depois até Rio Caldo e depois Braga. AQUELES MONTES ESTAVAM LINDOS!!!!:w00t:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Aqui fica o meu contributo! Hoje, 30/11/2010, na Serra da Peneda, Lamas de Mouro. Fantástico!
Já havia acumulação logo após Pomares, que fica a cerca de 600metros de altitude. Chegar a Lamas de Mouro não foi complicado, uma vez que passei por lá com sol... e nem um floco caiu. Caso começasse a cair neve, seria difícil. Castro Laboreiro: impossível lá chegar... estradas completamente cobertas de neve... ;)
8XrS1V


5222550128

Hoje fui ao Gerês e o cenário era de bradar aos Deuses.
Comecei a ver acomulação de neve que já ia derretendo a partir mais ou menos dos 600/700 metros, mais concretamente quem vai de Terras de Bouro para o Campo do Gerês. No Campo do Gerês virei em direção á Vila do Gerês, como quem vai para a Junceda e mal comecei a subir a precipitação era de neve e a estrada e tudo é volta só dava branco. Subi aum pouco mais até ao corte mesmo do miradouro da Junceda mas com receio ( não tinha levado correntes) não segui para a Vila do Gerês e voltei para trás em direção ao Campo do Gerês e depois até Rio Caldo e depois Braga. AQUELES MONTES ESTAVAM LINDOS!!!!:w00t:

:semfotos:

Só acredito se nos mostrarem!! :p:D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

tempo frio com alguns aguaceiros de madrugada 6.9 mm acumulados.

Actual:

Temp:6.2 ºc ( mínima 4.4 ºc poderá ser batida até às 0 horas )

Vento N: 6 Km/h

Pressão: 1005.2 hpa

Humidade: 88%

Tirei uma foto do terraço de minha casa para NNE, o Gerês está carregadinho de neve...desculpem a qualidade, mas o zoom foi muito grande ( 300 mm , e ainda fiz um crop para aproximar mais) , assim como a distância.

apenas para ilustrar o que se vê:

geres.jpg


boa cobertura sim senhor :w00t:
 

Astroamador

Cirrus
Registo
21 Ago 2008
Mensagens
55
Local
Lousada / Porto
Bom dia :D

Segundo o IM teremos a partir de hoje queda de neve "ABAIXO" dos 1000m :)
Nunca antes visto!
A cotas baixas neva. A altas não !
Em vez de inversão térmica teremos inversão "nevasca" :D xD

Vejam:

meteo_2.jpg


Um bom feriado :D