Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Bom dia :D

Segundo o IM teremos a partir de hoje queda de neve "ABAIXO" dos 1000m :)
Nunca antes visto!
A cotas baixas neva. A altas não !
Em vez de inversão térmica teremos inversão "nevasca" :D xD

Vejam:

meteo_2.jpg

Um bom feriado :D

Esta malta pá, é o que dá menos trabalho pensar...:disgust:

O aviso diz respeito à queda de neve abaixo dos 1000metros, algo incomum para a época do ano em que vamos, portanto, o IM decidiu e concordo perfeitamente em lançar o aviso que queda de neve para altitudes menos a 1000m, porque as que são a 1000m ou mais já estão minimamente habituadas dos últimos anos, e em especial nos últimos dias. Assim, não era justificável um aviso para as terras com altitude superior a 1000metros... Pensem antes de postar... :disgust:

E uma visita à previsão descritiva tira este tipo de dúvidas...;)

Olá bom dia e bom feriado para todo o pesseol :):)
Por cá a temperatura esta 8ºc mas com um dia de sol brilhante para já ,mas tambem trás uma brisa a mistura .
Vou deixar aqui minhas fotos de ontem por a Cabreira mais propiamente Freguesias de Campo e Lamalonga mais tarde posto o video .

http://teotoniopinheiro.blogspot.com/

O aviso diz respeito à queda de neve abaixo dos 1000metros, algo incomum para a época do ano em que vamos, portanto, o IM decidiu e concordo perfeitamente em lançar o aviso que queda de neve para altitudes menos a 1000m, porque as que são a 1000m ou mais já estão minimamente habituadas dos últimos anos, e em especial nos últimos dias. Assim, não era justificável um aviso para as terras com altitude superior a 1000metros... Pensem antes de postar... :disgust:

Pedro,

sim eu percebi... loll. apenas postei isto pois não é comum ver-se isto desta maneira!
E se é queda de neve abaixo doa 1000 m suponho do imicio que sim, tb seja acima dos 1000. Então podiam por simplesmente queda de neve. Para que dixer abaixo ou acima se vai nevar em toda a região do porto? Penso que é mesmo para no caso de errarem na previsão , não ter essa responsabilidade de falha em cima! looolll

é pa, esta malta :lmao:

Pedro,

sim eu percebi... loll. apenas postei isto pois não é comum ver-se isto desta maneira!
E se é queda de neve abaixo doa 1000 m suponho do imicio que sim, tb seja acima dos 1000. Então podiam por simplesmente queda de neve. Para que dixer abaixo ou acima se vai nevar em toda a região do porto? Penso que é mesmo para no caso de errarem na previsão , não ter essa responsabilidade de falha em cima! looolll

é pa, esta malta :lmao:

Está a afirmar o mesmo. Que só prevêm neve para regiões abaixo dos 1000m... E eu volto a responder-lhe que só é perigo abaixo dos 1000m, porque as pessoas e as autoridades não estão preparadas nem habituadas.

Mas esta conversa é para se ter no tópico Análise Modelos e Alertas Oficiais, penso eu de que...

É obvio que a resposta acertada é esta ...
Pensem antes de postar.

Esta malta pá!

Mais um dia em que o IM previu neve para Viseu(quer dizer, para o Campo a 600m mais ou menos), apesar de ver que a manhã começou com temperaturas positivas... Sem querer criticar, mas o nossos meteorologistas não se podem só basear na cota de neve:disgust:, têm que fazer muito trabalho de campo.
.

Têm que reflectir um bocado antes de postar. Mania de por a carroça a frente dos bois. :thumbsup:

Boa Tarde...

A noite por Vila Nova de Gaia foi com alguma chuva e com algumas pedrinhas juntas :D vento em geral fraco. Pelas 23h junto a ponte D. Luis a temperatura era de 5.5º durante a noite não foi alem dos 4.5ºc.
Manhã solarenga com um ventinho fresco...
Fui lendo pelo forum, que se fala em neve a cotas baixas 10mts para amanha ou até a fim de semana? :eek: Verdade? :huh: A :rain: que vem aí, poderá ser neve para que cotas para os próximos dias? :rolleyes: È que vou para Cinfães e gostava de la ver o elemento branco, estou ruído de inveja dos meus amigos de lá, que viram neve com fartura... :p :cold:

Saudações :thumbsup:

Dia de sol na Póvoa de lanhoso, temperatura mais "amena", mas fresquinho. Não posso reportar valores de momento (espero logo poder faze-lo).

Bom feriado a todos!