Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Pelas 6.30h observei a queda de água-neve, granizo miúdo e posteriormente neve. Não ficou tudo branco mas as superfícies mais frias como pedras acumularam gelo.
Agora pelas 9.25h o céu encontra-se pouco nublado, alguma neblina, e há gelo acumulado em certas zonas mas não o típico manto de neve branca. Terá caído mais alguma coisa entretanto mas não observei.
Acredito que ao final do dia possamos ter mais surpresas mas agora com o sol radioso a temperatura vai subir bastante a cota de neve.

Tmín: 0,2ºC
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Já perdi a esperança para hoje, devido ao sol que brilha e faz subir a temperatura a baixa altitude...a menos que venha algum aguaceiro e a temperatura baixe drasticamente! Mas esta noite andamos sempre no limite, se caiu algo ou não, não sei porque não vi, mas condições existiram! ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Cai uma água neve muito ligeira neste momento...pequenos farrapos ( minusculos) que ao cairem no vidro desfazem-se, é uma coisa muito leve...:cold::cold:

Esta água neve está a cair de uma nuvem de cirros...quase transparente... os pequenos cristais de neve até flutuam no ar...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Cai uma água neve muito ligeira neste momento...pequenos farrapos ( minusculos) que ao cairem no vidro desfazem-se, é uma coisa muito leve...:cold::cold:

Esta água neve está a cair de uma nuvem de cirros...quase transparente...
Por acaso estou admirado que isso aconteça. O sol como se apresenta dificulta isso. Mas como as temperaturas em altitude são muito favoráveis...Hum.....:rolleyes:
Poderá ser um bom sinal para o restante dia;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por acaso estou admirado que isso aconteça. O sol como se apresenta dificulta isso. Mas como as temperaturas em altitude são muito favoráveis...Hum.....:rolleyes:
Poderá ser um bom sinal para o restante dia;)

Exacto, muito frio em altitude...agora são uns cristais mínusculos...aquilo nem 1 mm de diametro deve ter...flutuam ao sabor da brisa..., vê-se bem a cair em contraste com superficies escuras...
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
bom dia mas que noite!
as 4:30 da manha um trovao e agua neve espetaculo neste momento ja derreteu apenas o telhado do meu vizinho ainda tem sendo que o resto ja derreteu 5.3 graus
 

MacBallister

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
11
Local
Braga
Aqui por Braga (Maximinos, perto do centro) instalou-se um nevoeiro numa questão de 5 minutos. Faz-me lembrar quando nevou há dois anos e no ano passado... Vamos ver se dá em algo...
 

Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
Não sei o nome até ja procurei no google. Depois de valongo existe um monte a sul com umas eolicas e tem neve mas ja se nota que derreteu alguma e não com temperaturas positivas e sol vai fugir bem depressa.

Vou so fazer um upload as fotos e ja te mostro.

Tive a ver e na galiza esperam neve apartir dos 200m no interior para hoje a amanha.
 

djalminha

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
43
Local
Espinho
Bom dia a todos, mas que noite esta, só faltou mesmo neve que chega-se para acumular mas mesmo assim já não foi nada mau. Por valongo sigo com 6º :cold: ...
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Espectacular então, essa neve ligeira junto a Valongo, Gondomar e em Ermesinde. E um pouco de água-neve no Porto e Gaia.
É melhor do que o que eu esperava.

Pode ser que melhore mais para o final da tarde.
Parece que a entrada fria de noroeste está a afectar mais o Douro, Minho e Galiza.

E em Braga ou Guimarães, não se passa nada?
 

Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
O monte é o que na imagem está com nuvens no topo.
dscf3074f.jpg


com o zoom:
dscf3072w.jpg


Como se chama o monte?