Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Bom dia.

Pelas 6.30h observei a queda de água-neve, granizo miúdo e posteriormente neve. Não ficou tudo branco mas as superfícies mais frias como pedras acumularam gelo.
Agora pelas 9.25h o céu encontra-se pouco nublado, alguma neblina, e há gelo acumulado em certas zonas mas não o típico manto de neve branca. Terá caído mais alguma coisa entretanto mas não observei.
Acredito que ao final do dia possamos ter mais surpresas mas agora com o sol radioso a temperatura vai subir bastante a cota de neve.

Tmín: 0,2ºC

Já perdi a esperança para hoje, devido ao sol que brilha e faz subir a temperatura a baixa altitude...a menos que venha algum aguaceiro e a temperatura baixe drasticamente! Mas esta noite andamos sempre no limite, se caiu algo ou não, não sei porque não vi, mas condições existiram! ;)

Cai uma água neve muito ligeira neste momento...pequenos farrapos ( minusculos) que ao cairem no vidro desfazem-se, é uma coisa muito leve...:cold::cold:

Esta água neve está a cair de uma nuvem de cirros...quase transparente... os pequenos cristais de neve até flutuam no ar...

Cai uma água neve muito ligeira neste momento...pequenos farrapos ( minusculos) que ao cairem no vidro desfazem-se, é uma coisa muito leve...:cold::cold:

Esta água neve está a cair de uma nuvem de cirros...quase transparente...
Por acaso estou admirado que isso aconteça. O sol como se apresenta dificulta isso. Mas como as temperaturas em altitude são muito favoráveis...Hum.....:rolleyes:
Poderá ser um bom sinal para o restante dia;)

Por acaso estou admirado que isso aconteça. O sol como se apresenta dificulta isso. Mas como as temperaturas em altitude são muito favoráveis...Hum.....:rolleyes:
Poderá ser um bom sinal para o restante dia;)

Exacto, muito frio em altitude...agora são uns cristais mínusculos...aquilo nem 1 mm de diametro deve ter...flutuam ao sabor da brisa..., vê-se bem a cair em contraste com superficies escuras...

bom dia mas que noite!
as 4:30 da manha um trovao e agua neve espetaculo neste momento ja derreteu apenas o telhado do meu vizinho ainda tem sendo que o resto ja derreteu 5.3 graus

Aqui por Braga (Maximinos, perto do centro) instalou-se um nevoeiro numa questão de 5 minutos. Faz-me lembrar quando nevou há dois anos e no ano passado... Vamos ver se dá em algo...

Não sei o nome até ja procurei no google. Depois de valongo existe um monte a sul com umas eolicas e tem neve mas ja se nota que derreteu alguma e não com temperaturas positivas e sol vai fugir bem depressa.

Vou so fazer um upload as fotos e ja te mostro.

Tive a ver e na galiza esperam neve apartir dos 200m no interior para hoje a amanha.

Bom dia a todos, mas que noite esta, só faltou mesmo neve que chega-se para acumular mas mesmo assim já não foi nada mau. Por valongo sigo com 6º :cold: ...

Espectacular então, essa neve ligeira junto a Valongo, Gondomar e em Ermesinde. E um pouco de água-neve no Porto e Gaia.
É melhor do que o que eu esperava.

Pode ser que melhore mais para o final da tarde.
Parece que a entrada fria de noroeste está a afectar mais o Douro, Minho e Galiza.

E em Braga ou Guimarães, não se passa nada?

O monte é o que na imagem está com nuvens no topo.
dscf3074f.jpg

com o zoom:
dscf3072w.jpg

Como se chama o monte?