Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Boa tarde ou Boa Noite... :lmao:
Pois no Porto abateu-se uma escoridão no Porto que não lembra a ninguem e ainda são 15h da tarde. Só visto? Para já chuva, de manha verdade que chegou a cair uns farrapos por cá mas nada de grande coisa, pena não ter continuado :rain: Há possibilidade para a noite?? :rolleyes:

Saudações

Boa tarde ou Boa Noite... :lmao:
Pois no Porto abateu-se uma escoridão no Porto que não lembra a ninguem e ainda são 15h da tarde. Só visto? Para já chuva, de manha verdade que chegou a cair uns farrapos por cá mas nada de grande coisa, pena não ter continuado :rain: Há possibilidade para a noite?? :rolleyes:

Saudações

Agora escureceu bem por aqui, trovoada e granizo.

Neste momento granizo forte, trovoada e uma grande escuridão!!:shocking:

Fortíssima carga de granizo... :shocking:

Fortissima carga de granizo e porque não saraiva, já que algumas bolas de gelo eram mesmo grandes!! :eek: Tudo isto acompanhado agora por chuva forte e um trovão muito forte que mandou o disjuntor do quadro abaixo :shocking:

Aí vem mais outra carga.... :shocking:

Neste momento chove com alguma intensidade e 5.1ºC. Não esquecer que na zona do Porto temos neste momento -1ºC e -31ºC a 850hPa e 500hPa com 533dam, enquanto pelas 21h teremos previsivelmente -4ºC e -32ºC, com precipitação, e com a linha de 529dam.

Portanto é de supor que a cota ainda baixe um pouco ao longo do dia, acredito que ainda possa ver pelo menos uns flocos por aqui, mesmo que misturados com chuva.

Muito muito forte o granizo, violento mesmo!!:cold::eek:

Clareou um pouco agorao céu.
Chove moderado com 3.8º

http://www.leca-weather.com:7648/ Estranho o visionamento desta cam. Parece que cai algo parecido com neve. mas deve ser só impressão minha. Alguém consegue confirmar. Por Lousada aguardo que venha chuva e quem sabe algo mais!

Efectivamente consegui ver num ou noutro momento o que pareciam ser flocos de neve. Mas estou certo que é ilusão.
Encontro-me à mesma distância do mar em Aocozelo (Gaia), onde têm caído desde há cerca de 15 minutos fortes aguaceiros, alguns de granizo, e mesmo assim a temperatura só agora baixou para os 6,9º, antes sempre entre os 7º e 8º.