Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Bom fim de tarde.

O céu mantêm-se limpo embora ao longe, para oeste, apresente alguma nebulosidade do tipo alto.
O vento é fraco.

Tmáx: 9,5ºc

Tactual: 4,8ºC
Hr: 55%
Ponto orvalho: -4ºC
Vento (médio): 4,0 km\h de NE
Pressão: 1027 mb

Boa noite,

Início de noite bem gelado :cold::cold: 1.9°C

Extremos do dia: 14.2°C /0.9°C

Bem eu já nem tento competir 6.8ºC.
Noite ideal para astronomia, noite fria, humidade baixa e um céu limpo, deslumbrante.

sera que nenhum de vos me consegue acompanhar?
começo a ficar desiludido,pois eu ja tou nos negativos :P
-0.1ºC :cold::cold:

Calmaaaaaaaa!:D
De manhã, lá prás 10 matinais da matina:confused:, vejo o rasultado da temperatura...
Por agora contento-me com o quentinho aqui do local de trabalho - manga curta e e e e quentinho até!:p

Vai ser uma madrugada para arrefecer as casas; o que vale é que isto irá aquecer a partir do fim de semana e talvez durante bastantes dias com a chuva que virá.
Convém é que venha alguma "geada negra" para matar a bicharada da terra - as culturas do próximo ano agradecem.

P.S.: :huh:"Geada negra" é um termo antigo utilizado para a geada\gelo que se forma em alguns dias de inverno, em que a terra fica literalmente congelada numa camada de alguns centímetros de profundidade. Ao matar lagartas e outros insectos que se alojam aí vai permitir que as culturas estejam mais protegidas após as sementeiras. Nos dias em que está presente não se vê geada nas plantas, apenas se sente a presença do gelo ao caminharmos.