Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2012

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Por aqui a precipitação já supera largamente os 30mm.

Acabei de fazer a estrada Braga - Guimarães e para fugir ao trânsito caótico e maçaricos incapazes de andar à chuva com ritmo e cuidado, meti-me por alguns atalhos e caminhos mais rurais.

Encontrei já vários ribeiros e regos a esbordar e partes de caminhos já submergidos.

No início da tarde, das 2h30 as 4h30 estive num café à beira do Rio Ave nas Caldas das Taipas e, neste curto período de tempo, o mesmo subiu pelo menos um metro tapando de vez a maioria dos penedos.

Tendo em conta que o grosso ainda está para vir prevejo alguns problemas localizados.

Quanto aos campos, enquando que havia luz, não vi nada de especial ao nível da saturação. Os mais baixos que costumam transformar-se em lagos já estão alagados mas o resto ainda está dentro do que era de esperar após muito tempo de precipitação inferior à média.

Amanhã esperam-se notícias dos problemas tradicionais em Braga.
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Rajada de 32 km/h vento a aumentar, atenção.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Viana do Castelo e Braga em aviso vermelho devido à precipitação, das 09h às 15h de amanhã.

O IM sempre avançou para o vermelho, hipótese que já tinha sido revelada aqui no fórum.
E não é que amanhã vou sair de casa às nove. :confused:
Vermelho aconselha as pessoas a não saírem de casa, mas tenho mesmo de ir à escola, o que me está a deixar um pouco ansioso, porque não sei o que me irá reservar a manhã. Muita atenção pessoal, que isto não está nada bonito.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Do tópico das previsões:

Incrivel a quantidade de precipitação prevista para vários locais do NO de Portugal. A vila de Paredes de Coura é um bom exemplo disso,impressionante.. 270 mm :shocking: :shocking:


De momento:
45mm - Póvoa de Lanhoso
44mm - Crei, Barcelos
44mm - Paredes de Coura
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
29,1mm...
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
8,4 mm acumulados e parou de chover a próximas células estão a chegar dentro de 1h15 minutos volta a chover, segundo o radar aqui em Espinho.
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
O IM sempre avançou para o vermelho, hipótese que já tinha sido revelada aqui no fórum.
E não é que amanhã vou sair de casa às nove. :confused:
Vermelho aconselha as pessoas a não saírem de casa, mas tenho mesmo de ir à escola, o que me está a deixar um pouco ansioso, porque não sei o que me irá reservar a manhã. Muita atenção pessoal, que isto não está nada bonito.

Aqui mais para o sul, também não sei se devo ir á universidade ou não, uma vez que na outra quita-feira de chuva forte e constante, tive problemas em voltar para casa de comboio!!:confused:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Continua a chuva, acompanhada de vento moderado com rajadas fortes.
O acumulado de precipitação é de 33,5 mm:thumbsup: Naice!:D


Atual
T: 13.5ºC
Hr: 92%
P.Orvalho: 13,0ºC
Pressão: 1008,0 hPa
Vento médio: 19,4 km\h de SSO
Rajada: 43,6 km\h​
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Ora boa noite,

Pela Póvoa de Lanhoso, ela não para um segundo! Chove de forma moderada e contínua.

Continuação!