Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2012

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Ora boas!

Regressa a precipitação de forma moderada. O vento tem vindo a aumentar de intensidade.
13,1ºC de momento.

Acumulação total de Quinta-Feira:63,0 mm
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Perto da minha casa há um pequeno afluente do rio Cávado, que quando chove muito, costuma encher bem ou transbordar, e se já hoje estava bem cheio, nem quero imaginar amanhã. O pior de tudo é que a estrada que passa por cima do riacho tem um tráfego elevado, nem sei como vou para a escola se tal acontecer.

Neste momento o vento é assustador. :shocking:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Muito estranho, acabo de ver 2 clarões seguidos, acho que devido ao vento muito forte que se faz sentir agora fez estragos nalgum poste de electricidade, porque trovoada não foi porque nem som fez nem está prevista. Fica aqui o registo nesta altura em que a chuva parou e agora quem reina é o vento
 

Marco_12

Cirrus
Registo
22 Nov 2012
Mensagens
24
Local
Matosinhos
Bem, já a varios meses que sigo este forum, e será a primeira vez que escrevo aqui :)

Neste momento o vento sopra bem forte (media 40km/h), chuva moderada puxada a rajadas a rondar os 60km/h.

Aguardo por tempo mais severo, no bom sentido claro :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Ontem acumulei 40,2mm...hoje já vai nos 19,2mm...
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Bom dia,

Ontem acumulei 24mm. Neste momento sigo com 14mm e chove moderado, 15mm/h.

A rajada máxima esta noite foi de 75,6km/h e a velocidade média mais elevada de 45km/h.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Por aqui a madrugada foi marcada por ventos fortíssimos, cheguei a acordar com uma forte rajada, já a chuva caiu sempre fraca a moderada.
Neste momento chove moderadamente, e o vento continua a soprar muito forte. Está um tempo bem perigoso. :rain:

ps: um alerta laranja para o vento era bem justificável, está uma ventania daquelas.