Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2013

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olhando aos vários modelos eu diria que as cotas de neve na regiao Norte rondarão os 900\1000 m, mas até acredito que possa nevar qualquer coisa em altitudes de 700\800 m. Garantidamente um bom nevão nas serras, e possivelmente nas terras altas de Trás-os-Montes (Montalegre, etc...). Ainda falta algum tempo, ainda podem haver ligeiras alterações mas para já parece garantido um "White Christmas" em alguns locais. Antes na terça-feira vamos ter uma boa situação de vento e chuva forte para animar :thumbsup:
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olhando aos vários modelos eu diria que as cotas de neve na regiao Norte rondarão os 900\1000 m, mas até acredito que possa nevar qualquer coisa em altitudes de 700\800 m. Garantidamente um bom nevão nas serras, e possivelmente nas terras altas de Trás-os-Montes (Montalegre, etc...). Ainda falta algum tempo, ainda podem haver ligeiras alterações mas para já parece garantido um "White Christmas" em alguns locais. Antes na terça-feira vamos ter uma boa situação de vento e chuva forte para animar :thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

O meu PENICO está já pronto para coleccionar a chuva.:D
A expectativa é de uma "molha" das antigas, com o vento a empurrar a chuva na "horizontal"...veremos!
Neste momento o céu encontra-se encoberto, e o vento tende a aumentar de intensidade: sopra agora moderado com rajadas de SSO.

Tatual: 11,6ºC
Hr: 92%
P.Atm: 1023,0 hPa​
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Fui até lá fora e a noite está a ficar feia.

Vento moderado persistente com intenso cheiro a chuva. Estou a 400 metros de altitude e as nuvens passam a uma velocidade impressionante!

VENHA ELA!
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Hoje por volta das 20:30 andei pela zona da Foz do Douro e nos cerca de 10 minutos que lá estive registei rajada máxima de 43,8 km/h.
Durante esse período de tempo o vento médio ficou perto dos 25 km/h.
Mar forte, agitado e extremamente traiçoeiro e notava-se que a chuva não deveria estar muito longe.
Ficam as fotos das medições pois estava demasiado escuro para fotografar algo mais:

17ygio.jpg
;
ebattt.jpg