Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

Boas,

Este João também anda em fase de testes da "prendinha" que o Pai Natal (eu) deixou no sapatinho... :D

Cloudy night. Porto, 27-12-2014
by JoãoP74, on Flickr

Boas fotos! Com que então super-grande angular nova?:D

Uma das coisas que admiro nas tuas fotos é a qualidade do acabamento e a suavidade sem ruído, algo que eu nem sempre consigo. :thumbsup: excelente trabalho!

Pelo movimento das nuvens esta vista deve ser para nor-noroeste e é a frente oclusa fraquinha já a entrar.
CHfKriM.jpg

• Gosto
Reactions: João Pedro
Fotos espetaculares João Pedro!:thumbsup::palmas:

Estas fotos foram tiradas perto da ADIRA , certo?
Obrigado João! :)
Sim, o telhado que se vê na base da foto é a ADIRA, a minha vizinha de estimação que me permite estas vistas desafogadas dos céus do Porto! :D

Boas fotos! Com que então super-grande angular nova?:D

Uma das coisas que admiro nas tuas fotos é a qualidade do acabamento e a suavidade sem ruído, algo que eu nem sempre consigo. :thumbsup: excelente trabalho!
Obrigado Ricardo! :thumbsup:
É tudo novo, incluindo a máquina! Perdi a cabeça...:D
Com a máquina antiga por vezes dava-lhes um ligeiro tratamento no photoshop para remover algum ruído em excesso, especialmente nas noturnas. Mas com esta a conversa já outra! :)

Venham os eventos meteorológicos! :D Agora é que vai ser! :lol:

A vista é sensivelmente para sudeste.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Também está a olhar para o movimento das nuvens e reparei que o vento estava o contrario ..Nada previa este fluxo de S/SW:wacko::huh:
Como se pode ver no WU existem algumas estações com vento/brisa com componente Sul:
Mp8n8au.jpg

O vento deveria de estar de NNW
tEDUG4C.jpg

• Gosto
Temperaturas com descidas canceladas:

NH9qkFI.jpg
VU8OWPQ.jpg

Precipitação ainda fraca até às 2h:
uUmTra8.jpg
X7shv3Q.jpg

E a rede de estações a começar a falhar as comunicações em cima do acontecimento. Porque será que só acontece nestas alturas?:facepalm:
Estava tudo a correr tão bem, várias estações foram repostas em funcionamento, com certeza num notável esforço de manutenção.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Bom dia,

por aqui mínima de 9.5 ºc que deverá ser batida mais logo.

A chuva da madrugada rendeu 3.6 mm :rain:

De momento céu encoberto e sem chuva, 11.3ºc actuais, 96 % de humidade, vento de WNW 6 Km/h, pressão 1023.5 hpa.

• Gosto
Boa noite,

Não sei se começou agora mas apenas agora dei conta que chove aqui também.
Começou a chover muito antes das 5h00. Pelos menos pelas duas e picos já chovia.

Neste momento o céu encontra-se completamente encoberto e chove muito ligeiramente.