Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

Quase impossível andar na rua com este vento gélido !!

Bom dia,

A quem o dizes... Tentei tirar uma fotografia, fechei logo a janela...

awqVGPW.jpg

Agora com 5,1ºc , humidade 61%.
WindChill 0,5ºc
Temp aparente -2,5ºC:cold:

Vento de NE a 39kmh com rajadas de 48kmh!! Está incrível:sweat::assobio:

Os postes de iluminação abanam por todos os lados!!

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia,

Amanhecer muito frio e solarengo pelo Porto. Por aqui o vento não se fez notar (estou a pé desde as 6h00), o que não deixa de ser curioso.

Sim é curioso , repara na estação de lordelo do ouro( talvez a mais perto daí) e compara com os valores da minha..impressionante !:eek:
A24jmLW.png

Um dos fatores é a cota em que estão localizadas, que é o dobro.

• Gosto
Reactions: João Pedro
Bom dia .:cold:

por aqui mínima de 4.0 ºc às 8:21 h

O gráfico da temperatura na minha estação ( últimas 12 horas ) a temperatura foi oscilando ao longo da madrugada:

temperatura.jpg

Neste momento vento moderado de E/ENE e 5.5 ºc causam uma elevada sensação de frio :cold:

a próxima madrugada deverá ser um pouco mais fria :cold:

Sim é curioso , repara na estação de lordelo do ouro( talvez a mais perto daí) e compara com os valores da minha..impressionante !:eek:

Um dos fatores é a cota em que estão localizadas, que é o dobro.
Realmente as diferenças são bastante notórias! Esta estação está a cerca de 1,35 km de minha casa. Tenho outra ligeiramente mais perto, e mais para o interior, na Rua São João de Brito a sensivelmente 1,25 km daqui.

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Bom dia ,

Após ter havido alguma chuva ontem , hoje o céu volta a estar limpo e com altas pressões novamente , ( 1040 hPa e que parece continuar , continuar e continuar nas próximas semanas ) .

A temperatura desceu consideravelmente . :cold:

Tmin : 1 grau centígrado
Tatual : 6 graus centígrados

Boa camada de geada !

• Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia ,

Após ter havido alguma chuva ontem , hoje o céu volta a estar limpo e com altas pressões novamente , ( 1040 hPa e que parece continuar , continuar e continuar nas próximas semanas ) .

A temperatura desceu consideravelmente . :cold:

Tmin : 1 grau centígrado
Tatual : 6 graus centígrados

Boa camada de geada !

Apenas por curiosidade , às nove e meia da manhã ainda estavam apenas 2 graus centígrados .

7.1ºc actuais e rajadas de 40 Km/h..vai lá vai..:cold: :cold:

• Gosto
Reactions: Joaopaulo