Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2015



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom Dia! Boas Festas!
Céu nublado por aqui mas sem precipitação. Agora só lá para segunda é que deve chover, esperemos que se confirme e que seja para durar.
 
  • Gosto
Reactions: qwerl e StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,
Já de volta ao Porto. Na viagem para cima a nebulosidade foi uma constante. Grandes "quase-lenticures" ali para os lados de Pombal. Algum vento também pelo caminho. Neste momento estão uns ainda muito amenos 15ºC pela Invicta e o céu encontra-se parcialmente encoberto. Máxima de 18,3ºC.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa noite,

Por aqui, o céu está pouco nublado, mas a nebulosidade está a aumentar.

Vento moderado e a aumentar de intensidade progressivamente.

Tatual: 15 graus centígrados


P.S. Eu sei que o IPMA se rege pelo modelo europeu, por isso não há aviso para a precipitacao. Mas, se olharmos para o modelo americano, amanhã, em alguns locais do Alto Minho, há previsão de valores que se enquadram num aviso amarelo ou até talvez um laranja.
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O dia começou com nebulosidade alta, pouco densa. O sol ainda brilhou, aquecendo um pouco o ambiente.
Pela tarde lentamente o céu foi ficando muito nublado.
Ainda não vi precipitação.
O vento vai soprando moderado com rajadas, de SE\ESE.

Tmín: 5,6ºC
Tmáx: 15,5ºC

Tatual: 14,3ºC
Hr: 48%
Chuva a chegar?! :D

Ksrt1xG.jpg
p1MsDDm.png



Continuação de uma boa quadra festiva. ;)
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pela deslocação da mancha nebulosa, parece-me que o Alto Minho deverá ter uma boa actividade eléctrica...
A densidade da nebulosidade ainda permite ver a lua. Por isso não é para já...:)

Para nós, no geral, o evento de chuva será melhor a partir de meio\final da madrugada, quando vier nova frente, que deixará chuva estratiforme. Mas também deverá ser de curta duração. Acho...:D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Pela deslocação da mancha nebulosa, parece-me que o Alto Minho deverá ter uma boa actividade eléctrica...
A densidade da nebulosidade ainda permite ver a lua. Por isso não é para já...:)

Para nós, no geral, o evento de chuva será melhor a partir de meio\final da madrugada, quando vier nova frente, que deixará chuva estratiforme. Mas também deverá ser de curta duração. Acho...:D
Está bom para deitar cedo e cedo erguer para acompanhar! :D A acompanhar o movimento no radar. É capaz de ainda cá chegar alguma coisa até à uma da manhã.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic