Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2015

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom Dia! Boas Festas!
Céu nublado por aqui mas sem precipitação. Agora só lá para segunda é que deve chover, esperemos que se confirme e que seja para durar.

• Gosto
Reactions: qwerl e StormRic
Boas,
Já de volta ao Porto. Na viagem para cima a nebulosidade foi uma constante. Grandes "quase-lenticures" ali para os lados de Pombal. Algum vento também pelo caminho. Neste momento estão uns ainda muito amenos 15ºC pela Invicta e o céu encontra-se parcialmente encoberto. Máxima de 18,3ºC.

Boa noite,

Por aqui, o céu está pouco nublado, mas a nebulosidade está a aumentar.

Vento moderado e a aumentar de intensidade progressivamente.

Tatual: 15 graus centígrados

P.S. Eu sei que o IPMA se rege pelo modelo europeu, por isso não há aviso para a precipitacao. Mas, se olharmos para o modelo americano, amanhã, em alguns locais do Alto Minho, há previsão de valores que se enquadram num aviso amarelo ou até talvez um laranja.

Última edição:
Boa noite.

O dia começou com nebulosidade alta, pouco densa. O sol ainda brilhou, aquecendo um pouco o ambiente.
Pela tarde lentamente o céu foi ficando muito nublado.
Ainda não vi precipitação.
O vento vai soprando moderado com rajadas, de SE\ESE.

Tmín: 5,6ºC
Tmáx: 15,5ºC

Tatual: 14,3ºC
Hr: 48%
Chuva a chegar?! :D

Ksrt1xG.jpg
p1MsDDm.png

Continuação de uma boa quadra festiva. ;)

Última edição:
Pela deslocação da mancha nebulosa, parece-me que o Alto Minho deverá ter uma boa actividade eléctrica...
A densidade da nebulosidade ainda permite ver a lua. Por isso não é para já...:)

Para nós, no geral, o evento de chuva será melhor a partir de meio\final da madrugada, quando vier nova frente, que deixará chuva estratiforme. Mas também deverá ser de curta duração. Acho...:D

• Gosto
Reactions: StormRic
Pela deslocação da mancha nebulosa, parece-me que o Alto Minho deverá ter uma boa actividade eléctrica...
A densidade da nebulosidade ainda permite ver a lua. Por isso não é para já...:)

Para nós, no geral, o evento de chuva será melhor a partir de meio\final da madrugada, quando vier nova frente, que deixará chuva estratiforme. Mas também deverá ser de curta duração. Acho...:D
Está bom para deitar cedo e cedo erguer para acompanhar! :D A acompanhar o movimento no radar. É capaz de ainda cá chegar alguma coisa até à uma da manhã.

• Gosto
Reactions: StormRic