Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2017

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,933
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas pessoal!

Alguém viu a Ana por aí? Ainda está muito tímida...
Já passei os 50 mm - 50,5 mm de acumulado.
Vento médio máximo de 41 km\h e rajada máxima de 63 km\h (a 200-300 metros daqui é bem mais forte como é usual).
A pressão atmosférica está nos 1000,9 hPa.
 


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Como é que as zonas podem ficar arrasadas?

Como? Se a juntar a ventos de 100km/h aquando da frente, se juntar um downburst por cima de tua casa, aí vês como pode ficar arrasada...Falo isto sem qualquer desejo que tal aconteça, esperemos que nada semelhante se confirme...
 

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
154
Local
Alhandra
Como? Se a juntar a ventos de 100km/h aquando da frente, se juntar um downburst por cima de tua casa, aí vês como pode ficar arrasada...Falo isto sem qualquer desejo que tal aconteça, esperemos que nada semelhante se confirme...

Arrasada ou sem telhado? Aqui a maioria das casas não são de madeira como nos Estados Unidos, pelo menos que eu saiba. Ainda vai uma diferença consideravel de arrasada para sem telhas...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Típica noite de temporal, chuva, vento:

 

panzer4

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada
boas..
fui dar volta pelo concelho de Lousada,e ate agora nao ha registo de muitos danos..apenas a avenida das piscinas esta com as sarjetas entupidas e logo com a artéria cheia de agua,o túnel de Aveleda esta cortado devido a estar tambem inundado, e de realçar tambem muitas folhas e ramos pelas estradas ...
de realçar também que na pista da costilha estava um painel publicitário caído...
ate agora ,portanto,por lousada sem grande ocorrências..
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Arrasada ou sem telhado? Aqui a maioria das casas não são de madeira como nos Estados Unidos, pelo menos que eu saiba. Ainda vai uma diferença consideravel de arrasada para sem telhas...

Se fizesses algumas pesquisa deixarias de subestimar um downburst, não falo em paredes de pedra partidas, mas tudo o resto facilmente iria... Falamos de rajadas de 240 km/h num evento dessa natureza.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Continua a chuva com bastante vento. O acumulado deve andar nos 35-40mm a ver pelas estações aqui à volta.
A pressão já vai nos 996.5hpa. Ontem às mesma hora ia com 1025hpa, uma queda de 28.5hpa em 24h.
 

AJCS

Cumulus
Registo
13 Mai 2012
Mensagens
328
Local
Pevidém - Guimarães (Alt. 150m)
O vento está a intensificar-se sem duvida e a chuva também.
A pressão continua a baixar, 996 mbar.

O vento roda os 70 Km/h na minha zona.

Dbztws5.png
 
Última edição: