Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2017



ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa Tarde a todos os colegas do fórum,

Pressão em queda (1001 hPa), rajadas de vento de SW cada vez mais fortes, precipitação contínua.

O 1º micro-corte de energia surgiu há pouco.

Bom Now Casting e atenção redobrada para quem vai andar na estrada mais logo.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Acho que a estação de Esmoriz não está a contabilizar bem a precipitação... ja não regista há algum tempo no entanto continua a chover, além do valor me parecer demasiado pouco

Enquanto isso outra estação também perto, Ovar, segue já com 15mm. Continua a chover fraco a moderado acompanhada de rajadas muito fortes, isto sim é um dia de inverno à litoral norte:p:rain:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Boas.
Moro aqui nesta zona da cidade de Guimarães à 13 anos, e nunca vi isto assim.
A zona é alta, é um ultimo andar, 5°, o vento por vezes bate com tal força nas janelas que parece que vai rebentar tudo. Um barulho que só ouvido... Que corra tudo bem a todos...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Já sinto a Ana a chegar aqui a Gaia, será maior de idade?

Já já. E é brava! :D
Boa tarde e bem vindo.

Com efeito já se faz sentir o efeito da tempestade "Ana".
A chuva e o vento, ambos em crescendo, comprovam-no.
O pior ainda está para vir, como esperado. A fase mais in tensa acontece depois das 18h, noite portanto.
Que haja o maior cuidado nas deslocações nessa fase.

Por cá já temos um acumulado de 39,8 mm.
Brincava eu há bocado: Paços de Ferreira tem uma área de 90 km2, qualquer coisa como 90.000.000 de m2.
Multiplicando os 39,8 litros\m2 que caíram dá a módica quantidade de 3 mil e 582 milhões de litros de chuva em todo o concelho. A esmagadora maioria irá para aos ribeiros e rios do planalto da Chã de Ferreira, e daí para o rio Ferreira. :D Os cães vão aprender a nadar ainda hoje...
 
Última edição: